Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 possíveis causas para acordar com dor de cabeça

A dor de cabeça matinal é uma das que mais incomoda e até mesmo incapacita as pessoas

8 possíveis causas para acordar com dor de cabeça
Notícias ao Minuto Brasil

14:16 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A dor de cabeça é uma das dores mais comuns em todo o mundo, não olhando a gênero, idade ou condição de saúde. Embora uma boa parte das dores de cabeça seja inofensiva, a verdade é que a forma como surge e o momento em que 'ataca' pode ser um dos melhores espelhos da saúde e dos hábitos pessoais. 

+ 5 fatos sobre a diabetes gestacional

A dor de cabeça matinal é uma das que mais incomoda e até mesmo incapacita as pessoas. Existem oito possíveis causas para o seu aparecimento, de acordo com a revista Women's Health, destacando que, quando surge de forma contínua e com tendência a se agravar, o melhor é mesmo consultar um médico o quanto antes.

De acordo com a revista, a má qualidade do sono (ou as poucas horas de descanso) é um dos principais fatores para a dor de cabeça matinal, que resulta da luta interna dos hormônios para se regularem e, com isso, fazer o organismo trabalhar corretamente. Mas, se por um lado dormir pouco pode causar dores de cabeça, dormir horas a mais pode ter o mesmo efeito. Neste caso, explica o médico Salvatore Napoli, a dor surge como consequência da redução do fluido sanguíneo para o cérebro.

O descontrole das endorfinas - comum pela manhã - pode ser também um dos agravantes para a dor de cabeça ao acordar, tal como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas no dia anterior. O efeito ressaca é real e deve-se, sobretudo, à desidratação que o álcool provoca.

Roncar (por culpa ou não da apneia do sono) é também um dos gatilhos, diz a revista, completando a sua lista de possíveis causas com o consumo tardio de café (isto é, depois do final da tarde, embora o efeito não seja igual em todas as pessoas), com a depressão e com a pressão alta.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório