Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trilha ecológica LGBT no Rio acontece nesse sábado

A travesti Wescla Vasconcelos, uma das organizadoras da trilha, ressalta a importância de ocupar esses ambientes com apoio do poder público

Trilha ecológica LGBT no Rio acontece nesse sábado
Notícias ao Minuto Brasil

14:38 - 22/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

A Secretaria de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio), vão promover a primeira trilha ecológica LGBT+ que vai acontecer neste sábado, dia 24 de Junho, às 14h, no Morro Dois Irmãos, no Vidigal, Zona Sul carioca. A iniciativa é do coletivo “Comunidiversidade”, que visa inclusão da comunidade LGBT+ e negra, nas favelas do Rio de Janeiro, através de atividades ligadas ao esporte e o meio ambiente.

O evento no Facebook já contabiliza 406 pessoas interessadas e 216 pessoas confirmaram presença até o momento. Ao final da caminhada na trilha, os organizadores vão abrir espaço para uma roda de conversa entre os participantes, e irão exibir o filme Favela Gay, que retrata a homossexualidade dentro das favelas cariocas. Temas como homofobia, preconceito, trabalho e aceitação da família, a partir da perspectiva de gays e lésbicas, que contam seus cotidianos dentro da comunidade. Um retrato de como, apesar das adversidades, essas pessoas constroem suas próprias histórias através da educação, da arte e da política.

+ Locais magníficos que poucas pessoas conhecem; fotos

A travesti Wescla Vasconcelos, uma das organizadoras da trilha, ressalta a importância de ocupar esses ambientes com apoio do poder público. “ O coletivo LGBT se propõe a trabalhar o esporte, os diretos à cidadania e vulnerabilidade social. O poder público tem que apoiar e incentivar os projetos sociais, valorizando a diversidade, em ações como esta, estimulando e fortalecendo as minorias em forma de projetos e programas, efetivando as políticas publicas”.

O Coordenador da Diversidade Sexual, Nélio Geogini, explica que todos tem o direito de ocupar os mesmos espaços, sem distinção. O Secretário Municipal de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, afirma que a cidade do Rio de Janeiro é conhecida por sua pluralidade. “ A Seconserma, também estuda viabilizar a inserção de transexuais que vivem abaixo de linha de pobreza em um curso de reciclagem que já é aplicado pela secretaria” conta Teixeira.

Os participantes da trilha vão hastear as bandeiras que representam as letras da diversidade: Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, intersexuais e queers no alto do percurso.

Serviço:

Local: Morro do Vidigal

Ponto de Encontro: Pracinha do Vidigal

Data: 24 de Junho de 2017 (sábado)

Horário de concentração: 13h:30

Subida para a trilha: 14h:00

Roda de Conversa e exibição de Filme: 17h:00

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório