Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira o treino que promete definir pernas e bumbum

Se o objetivo for ganhar músculos, as séries terão menos repetições e mais carga

Confira o treino que promete definir pernas e bumbum
Notícias ao Minuto Brasil

04:28 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bumbum na nuca

O desejo de muitas mulheres é conquistar pernas e glúteos fortes e definidos. Natália Carvalho, master trainer da Flow Training System, selecionou alguns exercícios capazes de definir as regiões e deixá-las prontas para o verão.

+ Diástase: Separação entre os músculos pode ser corrigida com exercícios

Vale lembrar que se o objetivo for ganhar músculos, as séries terão menos repetições e mais carga. Se a proposta for queimar gordura, ao contrário, mais repetições e menos carga. Confira:

1) Agachamento Unilateral com perna apoiada

Posição

Apoie a perna, que ficará atrás em um caixote (altura recomendada de 30 a 40 cm), e afaste a perna da frente o suficiente para que, quando descer no agachamento, o joelho faça 90º de flexão. Mantenha sempre o peso do corpo na perna da frente e suba esticando o joelho e o quadril, utilizando a flexão de tornozelo. Tronco firme e longo e braços cruzados na frente do peito. Faça três séries de 15 repetições cada lado.

2) Lunge Lateral

Posição

Em pé, com os pés unidos e virados para frente, dê um passo para o lado, mantendo uma das pernas bem esticada. Agache e utilize na descida à flexão do tornozelo, joelho e do quadril.

É importante manter o tronco firme e alongado, além de levemente inclinado para frente. Neste exercício pode ser utilizada uma sobrecarga ou somente o peso corporal. Faça três séries de 15 repetições cada lado.

3) Levantamento Terra Sumô

Posição

Posicione os pés ligeiramente mais afastados do que a largura dos ombros. Segure o haltere / kettlebell com as duas mãos à frente do corpo e faça uma flexão do quadril, maior do que a dos joelhos. Lembrando que isso não é um agachamento. Segure com as duas mãos. Mantenha sua coluna alinhada. Faça três séries de 15 repetições cada lado.

4) Terra Unilateral

Posição

Em pé, segure com uma das mãos um haltere / kettlebell. Flexione levemente os joelhos mantendo o equilibrio e chute para fora com uma das pernas. Lentamente incline para frente o tronco até que fique paralelo com o chão. Toda a pressão deve concentrar-se nas coxas e glúteos. É recomendado que o tronco fique alongado por pelo menos 1 segundo.

5) Elevação de Quadril

Posição

Realize o movimento sentado no chão e com os joelhos flexionados. Desça e suba o quadril sem encostar o bumbum no solo. Não se esqueça de contrair os glúteos. É recomendado ficar nesta posição por pelo menos 2 segundos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório