Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rua ou esteira? Conheça os prós e contras de correr em cada uma

Uma opção de treino não é melhor do que a outra. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens

Rua ou esteira? Conheça os prós e contras 
de correr em cada uma
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 01/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Praticar exercício físico, independente do treino ou do local ou máquina onde é realizado, é melhor para a saúde e para a forma física do que ficar no sofá.

Porém, quando o assunto é corrida, há quem goste de estar ao ar livre e aproveitar para aliviar o estresse e estar em contato com a natureza, por exemplo. E ainda tem quem prefira fazer este exercício cardiovascular na esteira da academia ou em casa, podendo controlar todos os parâmetros e métricas.

+ O que acontece ao corpo quando se emagrece muito rápido

Uma opção de treino não é melhor do que a outra. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, mas conhecê-las pode ajudá-lo a entender qual é a melhor para você. O Deporte y Vida do jornal espanhol AS destacou o prós e os contras de correr na rua e na esteira, confira:

Rua

Vantagens: há uma maior sensação de liberdade do que quando se corre na esteira, podemos estar em contato com a natureza, ouvir música e estar sozinhos. Gerimos a velocidade da corrida como quisermos, sem ter de pressionar um botão de uma máquina. Também pode ser menos monótono do que estar confinado em um espaço reduzido.

Desvantagens: estamos um pouco limitados pelo tempo – não é ideal correr quando chove muito ou está um sol muito forte, nem quando já é bem de noite. E dependendo do piso em que corremos, pode ter mais impacto nas articulações do que correr na esteria, aumentando o risco de lesão. Precisamos de algum dispositivo para medir a nossa performance.

Esteira

Vantagens: é prático poder correr logo no final de fazer o treino de musculação ou alguma aula na academia. Correr na esteira tem menos impacto nas articulações, por isso é recomendado quando se está se recuperando de uma lesão, por exemplo. Pode ser usada em qualquer dia e hora, embora custe dinheiro. Podemos controlar o tempo, as calorias queimadas e a velocidade a que corremos com a ajuda da máquina. Pode correr enquanto vê um filme, por exemplo.

Desvantagens: ao contrário de correr na rua, praticar este exercício na esteira custa dinheiro - na academia custa a mensalidade e para tê-la em casa tem de a comprar, o que não é barato. Pode ser bastante monótono e dá menos sensação de liberdade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório