Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 conselhos simples para criar bons filhos, segundo Harvard

Psicólogo revela algumas dicas para que os pais consigam fazer dos seus filhos jovens e adultos simpáticos, respeitadores, responsáveis e preocupados com os outros

5 conselhos simples para criar bons filhos, segundo Harvard
Notícias ao Minuto Brasil

06:33 - 10/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Todos os pais sonham ter filhos bem comportados, simpáticos, respeitadores e responsáveis.

O Independent conversou com Richard Weissbourd, psicólogo de Harvard. O profissional partilhou cinco conselhos que podem ajudá-lo a conseguir educar os seus filhos nesse sentido:

1. Faça da empatia uma prioridade. As crianças precisam aprender a cuidar dos outros de uma perspectiva parental. Elas devem equilibrar as suas necessidades com as dos outros e a ajudar os outros.

+ Crianças procuram cirurgia íntima e tendência preocupa médicos

2. Providencie momentos e espaços próprios para a criança praticar a preocupação e a assistência que deve ser capaz de dar aos outros à sua volta. As crianças não se tornam mais empáticas sem que tenham a oportunidade para o ser, é preciso praticar. Seja com uma responsabilidade ou uma tarefa, é importante dar esse tipo de oportunidades aos seus filhos.

3. Alargue o grupo de pessoas importantes para o seu filho. Por instinto, as crianças preocupam-se com os amigos e a família. Ensine-o e o encoraje a respeitar, considerar e sentir empatia por pessoas fora desse círculo mais chegado.

4. Seja um exemplo a seguir. Pregar sobre aquilo que não se faz, vai deixar a criança confusa e a questionar-se porque é que as regras se aplicam a ela e não a você. Se quer que os seus filhos adotem certos padrões éticos, é melhor que também os siga.

5. Encoraje-os a equilibrar as emoções primárias e destrutivas. Por vezes, a nossa capacidade de cuidar dos outros é subjugada por emoções primárias e destrutivas como a raiva ou a vergonha. É por isto que as crianças culpam alguém de quem gostam, por exemplo, por algo que foram elas a fazer. Por que por mais que gostem daquela pessoa, têm vergonha de assumir as culpas e o segundo sentimento ultrapassa o primeiro.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório