Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Embriaguez: os quatro perfis traçados pela ciência

A ingestão de bebidas alcoólicas, especialmente quando feita de forma exagerada, consegue ter um impacto bastante direto no comportamento das pessoas

Embriaguez: os quatro perfis traçados pela ciência
Notícias ao Minuto Brasil

15:57 - 05/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Me diga como se comporta quando bebe e eu te direi que tipo de pessoa embriagada você é. O desafio foi lançado por uma equipe de psicólogos da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, que decidiu traçar os quatro perfis de embriaguez.

Segundo o Bueva Vida do El País, o estudo publicado na revista científica Addiction Research & Theory contou com a participação de 374 estudantes universitários, cujas personalidades em estados sóbrio e de embriaguez foram analisadas, tendo sempre por base quatro fatores comportamentais: caráter extrovertido, estado de consciência, estabilidade emocional e ainda intelecto . Além disso, os investigadores contaram com a ajuda 'daquele amigo de bebida' que sabe exatamente quando o seu parceiro está para lá de bêbedo, uma avaliação que ajudou os psicólogos na hora de determinar os perfis mais comuns.

+ À medida que envelhece, homem é menos exigente com idade da parceira

Depois de terem cruzado todas as informações obtidas e de terem analisado o comportamento de cada um dos participantes, os psicólogos norte-americanos se sentiram capazes de determinar aqueles que são os quatro perfis mais comuns de embriaguez tendo em conta quatro personagens do cinema.

Vamos começar pelo tipo 'Ernest Hemingway', isto é, aquele tipo de pessoa que nunca fica embriagada... mesmo quando já bebeu muito ou até mesmo mais do que os outros. Diz o estudo que este é o tipo de bêbado mais comum.

Depois, há ainda o tipo 'Mr. Hyde', em que quanto mais se bebe mais se manifesta o seu lado mais negro, malvado e hostil. Responsabilidade não é coisa que exista nesse tipo de pessoa embriagada, diz o Buena Vida.

O terceiro perfil de pessoa bêbeda recai na personagem de Eddy Murphy em 'O Professor Aloprado' e não é difícil perceber o porquê. Diz o estudo que algumas pessoas ficam com uma espécie de dupla personalidade quando estão sob o efeito do álcool, podendo passar de um estado introvertido para um extrovertido.

Por fim, mas não menos curioso, está o perfil ao estilo 'Mary Poppins'. De acordo com a publicação, as pessoas com este perfil são as mais felizes quando estão embriagadas, tendo quase um estado classificado como perfeito. Este tipo de pessoa, contudo, é a menos frequente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório