Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça o hábito matinal que vai te fazer ser mais produtivo

A sua produtividade já viu melhores dias? Então está na hora de fazer uma pequena (grande) mudança

Conheça o hábito matinal que vai te fazer ser mais produtivo
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 09/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quanto mais produtivo um trabalhador consegue ser, menor é a quantidade de trabalho que acumula e menor é o estresse que sente ao longo da semana. Mas para ser produtivo não basta trabalhar muito, é preciso ter ainda em conta alguns truques diários e hábitos matinais.

No seu livro 'Make Your Bed: Little Things That Can Change Your Life' ("Faça sua cama: coisas que podem mudar a sua vida", em português) , o antigo general da marinha norte-americana William McRaven revela como a produtividade depende daquilo que se faz no dia a dia e tudo começa com o simples hábito de fazer a cama, um gesto que mostra "disciplina" e que pode fazer toda a diferença a longo prazo.

+ Por quanto tempo o cachorro pode ficar sozinho em casa?

Para o também chancellor na Universidade do Texas, fazer a cama é meio caminho andado para uma pessoa começar a se preocupar mais com os detalhes, mas não só. Ao The Independent, McRaven - que já fora eleito uma das personalidades do ano pela revista Time - revela que fazer a cama diariamente, por muito que pareça um gesto insignificante, "vai me relembrar, ao final do dia, de que fiz algo bem, algo de que me possa orgulhar".

Esta não é, porém, a primeira vez que o hábito de fazer a cama é associado a uma maior produtividade e até mesmo ao sucesso. O autor Charles Duhigg revela que "fazer a cama todas as manhãs está relacionado com uma maior produtividade, uma sensação de bem-estar e melhores capacidades de gerir o salário".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório