Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco coisas para se saber antes de fazer a primeira tatuagem

Escolher a imagem ou a frase que irá ficar 'eternamente' desenhada no corpo não é o único aspecto a ter em conta antes de fazer uma tatuagem

Cinco coisas para se saber antes de fazer a primeira tatuagem
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 06/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Conselhos

Fazer da própria pele a tela para uma pintura que pode ficar eternamente presente no corpo deve ser um ato ponderado ou pelo menos não decidido em cima da hora.

Embora já seja possível 'apagar' uma tatuagem, os custos desse procedimento são elevados (e até mesmo dolorosos) que muitas vezes não chega a ser uma opção para as pessoas. Além disso, uma tatuagem não deixa de ser uma lesão na pele, devendo a pessoa ter todo o cuidado possível tanto antes como depois de tatuar o corpo.

+ O que comer para ganhar mais músculo e saúde

Além do risco de infecção ou alergia, condições cutâneas que podem causar dificuldades na cicatrização ou até mesmo algum tipo de irritação mais grave, são vários os aspectos a avaliar antes de fazer aquela que será a primeira tatuagem. E um desses diz respeito à dor. Como explica o jornal espanhol AS, as pessoas que têm algum tipo de sensibilidade à dor (ou que não suportam agulhas) devem procurar se preparar para o possível 'sofrimento' que pode ser o ato de fazer uma tatuagem ou pelo menos tentar escolher uma parte do corpo onde a sensação de dor pode ser menor.

Por falar em agulhas, além de ser fundamental encontrar um tatuador experiente e de confiança (mesmo que isso implique pagar mais pela tatuagem), assim como assegurar que as agulhas sejam novas, pois este tipo de material deve ser de uso único.

O momento em que se faz a tatuagem é igualmente importante, pois a exposição solar deve ser evitada nas horas e dias que sucedem o procedimento, assim como idas a piscinas (que podem mesmo ser fatais devido ao elevado risco de infecção).

De acordo com a publicação, um outro aspecto tem a ver com a tomada de medicamentos, pois certos remédios podem acelerar o aparecimento de algum tipo de infecção, especialmente se se tratar de uma pessoa com o sistema imunológico mais fraco. Os medicamentos anticoagulantes ou aqueles para o tratamento da acne podem causar perigo, sendo, por isso, fundamental consultar um médico antes de visitar o tatuador.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório