Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 3 alternativas para o tradicional chá verde no inverno

Enjoou do chá verde? Existem outras opções

Conheça 3 alternativas para o tradicional chá verde no inverno
Notícias ao Minuto Brasil

19:01 - 15/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Opções

Todos conhecem o chá verde e sua fama de emagrecedor, mas algumas pessoas deixam de consumi-lo devido a seu sabor. Porém, existem outras opções tão benéficas e saborosas. Os chás originários do Japão, como o bancha, genmaicha e matcha, recebem o mesmo tratamento do chá verde. O que diferencia, é que cada um deles utiliza uma parte da planta, e traz os mesmos benefícios à saúde, mas sem o amargor característico. E a TRADBRAS, empresa focada na importação e exportação de produtos da cultura oriental, publicou em seu site sobre o consumo desses chás e como tornar o seu inverno ainda mais gostoso, quente e saudável.

Confira três opções para a estação:

+ 8 hábitos diários das pessoas saudáveis

Bancha: Possui sabor levemente amargo e diversos benefícios para a saúde. Apresenta uma potente ação antioxidante, que auxilia o sistema imunológico contra os radicais livres produzidos naturalmente pelo nosso corpo.

Genmaicha: É uma mistura de chá verde (Camellia Sinensis) com arroz integral torrado. Tem menos cafeína e possui um sabor menos robusto, reunindo a leveza refrescante e a doçura do sabor desta mistura. Muito apreciado por aqueles que não se identificam com o sabor do tradicional chá verde.

Matcha: Suas folhas são trituradas até atingirem uma fina textura de pó verde. Pode ser preparado em água quente ou fria. Em receitas doces como smoothie, bolos, cupcakes, biscoitos e cookies. Além disso, pode ser feito drinks a partir do Matcha.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório