Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Psicóloga dá dicas para as solteiras encararem as pressões sociais

A alternativa de estar solteiro é íntima e não deve seguir pressões sociais

Psicóloga dá dicas para as solteiras
encararem as pressões sociais
Notícias ao Minuto Brasil

09:18 - 11/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle DE BEM COM A VIDA

Solteiro por opção e feliz com a escolha! Este é um comportamento ainda incômodo na sociedade em que vivemos. Na última pesquisa realizada pelo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são mais de 74 milhões de solteiros e, aproximadamente, 11 milhões de viúvos e separados no Brasil.

A psicóloga Lizandra Arita diz que, embora exista uma maior liberdade sexual e de expressão da própria identidade, o machismo ainda é predominante. “As mulheres ainda são pressionadas a ter um relacionamento, pois acredita-se que só assim será emancipada na sociedade em prol da família e dos filhos. Já o homem é visto de outra forma, como uma pessoa viril, em busca de várias parceiras”, argumenta.

+ Congelamento de óvulos é possível a partir dos 30 anos; entenda

A terapeuta deixa claro que a alternativa de estar solteiro é íntima e não deve seguir pressões sociais, inclusive é um período saudável para o próprio autoconhecimento. “Ao contrário de como se pensava antigamente, estar solteiro não é sinônimo de que algo está errado. Os solteiros hoje são pessoas bem-sucedidas profissionalmente, com boa aparência e cientes da escolha”, acrescenta.

Por que a implicância com quem não namora?

Segundo a psicóloga existe uma explicação para os chatos de plantão e que sempre fazem a mesma pergunta inconveniente: Cadê o namorado? “Há uma projeção da pessoa incomodada que pode ocorrer nesse momento, principalmente as que já estão casadas e que invejam a liberdade da mulher solteira”, garante Lizandra. A especialista ressalta que o importante é estar em paz consigo mesmo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório