Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 boas razões para praticar yoga ao ar livre

Não é só pelo ar fresco e pela 'fotossíntese', conheça os bons motivos para tirar a sua prática de yoga de casa e a levar para a 'rua'

6 boas razões para praticar yoga ao ar livre
Notícias ao Minuto Brasil

19:18 - 11/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Uma das vantagens do yoga é poder ser realizado em qualquer lugar, mas não há dúvidas sobre os benefícios da prática ao ar livre. Além de poder estar em contato com a natureza, pegar ar fresco e sol, praticar yoga ao ar livre também ajuda a queimar mais calorias e a transpirar mais, o que é bastante benéfico. Mas há mais razões para fazer yoga ao ar livre. A revista Shape destaca seis: 

+ Saiba tudo sobre Negril, a cidade mais descontraída da Jamaica

  1. O terreno irregular traz novos desafios e ajuda a ultrapassar as suas barreiras; 
  2. Vai sentir maior conexão com a natureza. Por que não fazer yoga no jardim ou parque do seu bairro?  
  3. Não há ninguém 'batalhando' por espaço. Certamente já lhe aconteceu ir a uma aula de yoga e precisar 'lutar' por espaço com outras pessoas. Quando pratica yoga ao ar livre, todo o espaço é seu. 
  4. O mais provável é que tenha uma experiência mais bonita. Sim, alguns estúdios são bonitos e relaxantes e o seu quarto também lhe ajuda a relaxar, mas isso não se compara com a possibilidade de praticar yoga num local com uma vista espetacular – algo que pode escolher quando decide fazer yoga ao ar livre. 
  5. Conseguirá conectar-se com a natureza e tornarem-se um só. Está provado que praticar exercício físico ao ar livre aumenta a autoestima, faz com que nos sintamos bem e ainda nos traz alguma vitamina D. E nem precisa de estar ao sol para obter os benefícios; vá fazer a sua prática debaixo de uma sombra de árvore e crie a sua união com a natureza. 
  6. Vai ter uma nova percepção do que é ficar 'zen'. Praticar yoga ao ar livre significa que perdeu o seu espaço seguro e familiar e que está vulnerável ao ambiente. O local exigirá muito mais concentração para ficar 'zen'. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório