Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba com que frequência se pode fazer treinos HIIT

Os treinos intervalados de alta intensidade estão na moda

Saiba com que frequência
se pode fazer treinos HIIT
Notícias ao Minuto Brasil

18:05 - 13/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

O HIIT ou treino intervalo de alta intensidade (High Intensity Interval Training) não foi idealizado com o objetivo de ser realizado diariamente. Se está tentando fazê-lo várias vezes por semana possível, é melhor rever seus conceitos.

Joey Thurman, personal trainer e autor do livro ‘365 Health and Fitness Hacks That Could Save Your Life’ (365 Dicas Fitness e de Saúde que Podem Salvar sua Vida) explicou ao site Greatest que a ideia do HIIT “é aumentar os batimentos cardíacos por um breve período de tempo, seguido de descanso por um determinado período de tempo”. Pode fazer o seu treino destas formas: sprint de 30 segundos e 30 segundos de descanso, sprint de 30 segundos e um minuto de descanso, sprint de 30 segundos e de descanso de 1,5 minutos e por aí em diante. A chave, destaca, é dar o seu máximo nos sprints.

+ Viva bem: confira 30 dicas para aliviar os sintomas da TPM

Muitos estudos têm comprovado que este método de treino traz muitos benefícios – seja para manter a forma, seja para a saúde cardiovascular -, no entanto, o HIIT não é para fazer todos os dias, nem em dias alternados. Isso pode causar lesões, pois a ideia do treino é levar o corpo ao limite, mas depois é preciso deixá-lo descansar e se recuperar.

Cada sessão deste tipo de treino não deve durar mais do que sete a 10 minutos e o HIIT não deve ser feito mais do que duas a três vezes por semana, como destaca o especialista.

Se o seu objetivo é treinar quatro vezes por semana, então o ideal é fazer duas sessões de HIIT e duas de treinos de resistência, tentando sempre trabalhar regiões diferentes do corpo de uma sessão para a outra e tentando deixar um dia para descanso, de yoga ou um passeio de bicicleta entre sessões para conseguir otimizar os seus resultados.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório