Os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

Para ficar com músculos fortes e definidos é preciso praticar muito exercício e ingerir os alimentos corretos

Lifestyle alimentação 07:08 - 22/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Ovos - A gema contém a maior parte dos nutrientes: a metade das proteínas, vitaminas A/D e E e colesterol para aumentar naturalmente seus níveis de testosterona, o que lhe dará mais força. © iStock

Óleo de Peixe - Este óleo reduz inflamações, faz você perder gordura e aumenta os níveis de testosterona lhe dando maior disposição para treinar. © iStock

Salmão - Uma das melhores fontes de ômega 3, que também lhe fornece 20 gramas de proteína a cada 100 gramas. O salmão é um aliado daqueles que gostam de malhar. © iStock

Frutas vermelhas - As frutas vermelhas contêm antioxidantes que previnem doenças e são excelentes alimentos para se comer após os exercícios. © iStock

Iogurte - O iogurte contém bactérias que melhoram sua saúde gastrointestinal, fator fundamental para aqueles que querem ter um corpo saudável e cheio de músculos. © iStock

Linhaça - A linhaça é fonte de fibras, proteínas e ômega 3. Estas substâncias são indispensáveis para qualquer pessoas que esteja querendo ganhar massa muscular. © iStock

Azeite de Oliva - O azeite de oliva extra virgem tem 70% de gorduras monoinsaturadas que protegem contra doenças do coração, além de ajudar o organismo durante os exercícios. © iStock

Castanhas Mistas - As castanhas mistas têm grande densidade calórica e são excelentes se você é uma pessoa magra que quer ganhar massa muscular. © iStock

Carne Vermelha - A carne vermelha é rica em proteína, vitamina B12, ferro, zinco e creatina. Comer este alimento ajuda na conquista de músculos fortes e definidos. © iStock

Brócolis - O brócolis tem muitas fibras solúveis e poucas calorias, ajudando o corpo a perder gordura na hora da musculação. © iStock

Espinafre - O espinafre previne perda de músculos e ossos, assim como câncer e doenças do coração. Por causa de seu perfil de muitos nutrientes, e é um dos melhores alimentos para ganhar massa muscular. © iStock

Peru - Caso você não acredite que a gordura saturada é boa para você, experimente o peito de peru. Um bife magro tem cerca de 4.5 gramas de gordura saturada a cada 100 gramas, enquanto o peito de peru tem cerca de 0 gramas. © iStock

Quinoa - A quinoa tem mais fibras e proteínas do que o arroz ou a aveia, por isso, é indispensável para as pessoas que querem ficar musculosas. © iStock

Aveia - A aveia reduz o colesterol e oferece carboidratos de baixo índice glicêmico, o que contribuí para os ganhos da atividade física. © iStock

Tomates - Os tomates contêm muito licopeno, que previne câncer, além de ser um ótimo alimento para se comer após a musculação. © iStock

Laranja - A laranja é rica em vitamina C para combater doenças, magnésio para abaixar a pressão arterial, e antioxidantes. Além de hidratar é um aliado para se ter um corpo saudável e músculos fortes. © iStock

Maçã - A pectina presente nas maçãs ajuda o corpo a perder gordura e aumenta a saciedade. Um bom alimento para quem está preocupado em ganhar músculos. © iStock

Cenoura - Cenouras são ricas em fibras, têm poucas calorias e ajuda o organismo no processo de queimar o excesso de gordura. © iStock

Água - Beber água previne a retenção de água, ajuda na recuperação dos músculos e previne a desidratação dos treinos de resistência. © iStock

Chá Verde - Forte antioxidante e diurético natural. O chá verde também acelera a perda de gordura, previne o câncer e melhora os níveis de açúcar no sangue. © iStock

Tofu - De todos os produtos à base do grão, ele é o que mais concentra proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos. © iStock

Banana - Minutos antes de malhar você precisa da energia rápida do carboidrato. A banana é uma ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que colabora com a reserva de energia do músculo. © iStock

Massa integral - Ingira os carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico, como pães e massas integrais. Por terem fibras, eles saciam a fome e liberam energia aos poucos. © iStock

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Ovos - A gema contém a maior parte dos nutrientes: a metade das proteínas, vitaminas A/D e E e colesterol para aumentar naturalmente seus níveis de testosterona, o que lhe dará mais força. © iStock

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A busca pelo corpo belo e saudável faz muitas pessoas procurarem academias e praticar diversas atividades físicas com o objetivo de perder peso e fortalecer os músculos.

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Contudo, para conquistar uma forma física notável é preciso fazer muito exercício e, sobretudo, ter uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas.

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Caso a perda de gordura e o ganho de massa muscular sejam os seus desejos, você precisa ingerir uma variedade razoável de proteínas, vegetais, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.

Para saber quais são os alimentos que mais ajudam na conquista de músculos fortes e definidos, clique nesta galeria de fotos.

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