Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira o truque que faz o abacate durar mais

Abacates estragam muito rápido, mas este truque pode fazê-lo durar mais

Notícias ao Minuto Brasil

18:08 - 22/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O abacate é, sem dúvida, o alimento do momento. Tem poucos carboidratos e possui muita gordura saudável, vitaminas K e C, folato e potássio. A fruta ajuda ainda a baixar o colesterol e a combater doenças cardíacas. Só há um problema: é bastante sensível e oxida rapidamente.

Comprar um abacate quase no ponto é motivo de festa. Abri-lo e no dia seguinte deparar-se com ele já passado é um grande desgosto para quem adora abacates. Mas há um truque para que ele não oxide tão rápido. O site da Reader’s Digest revela o que você pode fazer:

+ 5 dicas para diminuir o sal na alimentação

Comece cortando uma cebola roxa em pedaços grandes. Depois coloque a cebola num recipiente hermético com o abacate. Certifique-se de que o caroço do abacate está virado para cima e que a pele toca nos pedaços de cebola que estão no fundo do recipiente. Depois feche bem e coloque-o na geladeira.

Depois disso, é só deixar a magia da natureza funcionar. A cebola emitirá gases de enxofre que ajudam a frear o processo de oxidação no abacate, o que o torna marrom. Aparentemente este truque funciona melhor do que outros truques como usar suco de limão, água da torneira ou plástico.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório