Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália sediará 'Olimpíadas' para eleger melhor chef do país

Vencedor disputará o Bocuse d'Or no próximo ano

Itália sediará 'Olimpíadas'
para eleger melhor chef do país
Notícias ao Minuto Brasil

09:04 - 19/07/17 por ANSA

Lifestyle Competição

Na tentativa de conquistar o Bocuse d'Or, o maior prêmio de alta gastronomia do mundo, a Itália realizará uma competição nacional para selecionar o chef que representará o país no torneio em 2018. A "Olimpíada" será realizada a partir de 1 de outubro na cidade de Alba, no Piemonte.

Quatro jovens talentosos irão disputar o cargo: Giuseppe Raciti; Roberta Zulian; Martino Ruggeri e Paolo Griffa, que atualmente trabalham na França. Os cozinheiros vão seguir as regras do concurso oficial e terão que apresentar dois pratos, a serem preparados em 5h35min.

+ Impressione a família com uma legítima Paella

A equipe contará com um treinador, assistência técnica e psicológica, que será de responsabilidade da "Accademia Bocuse d'Or Italia", organização que tem como objetivo dá suporte aos chefes italianos empenhados em conquistar o Bocuse d'Or. Localizada em Alba, a Accademia é presidida pelo chef Enrico Crippa e dirigida por Luciano Tona, único cozinheiro italiano que chegou próximo ao pódio na competição mundial.

Por sua vez, o chef italiano Paolo Lopriore será um dos jurados do Bocuse d'Or Itália junto com mais 30 profissionais da área como Anthony Genovese, Alfonso Laccarino, Moreno Cedroni e Valeria Piccini. "Esperamos o máximo de reconhecimento porque a Itália merece, e a Accademia trabalhará para esse objetivo", disse Crippa.

Entretanto, a cidade de Turim, capital da região piemontesa, receberá os chefes europeus em junho de 2018 em vista da final mundial de 2019, realizada tradicionalmente em Lyon, na França. "Abrigar a equipe europeia nos dá a vantagem de impor aos 20 países concorrentes ingredientes típidos do Piemonte, como queijo roquefort, arroz e a carne bovina", afirmou Antonella Parigi, assessora regional de Turismo. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório