Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 alimentos calóricos que você deve comer se quiser emagrecer

Apesar de calóricos, estes alimentos são ricos em nutrientes aliados da dieta

5 alimentos calóricos que você deve comer se quiser emagrecer
Notícias ao Minuto Brasil

00:56 - 24/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

O simples cálculo das calorias consumidas vs as calorias queimadas é uma base para o emagrecimento. No entanto, não é evitando todos os alimentos calóricos que  você conseguirá emagrecer mais rápido. O ideal é, mais do que olhar para as calorias, olhar para a fonte das calorias que ingere.

Há alimentos que são mais calóricos, mas que também têm mais proteína, fibra e gordura, o que é essencial para se manter saciado por mais tempo, e que vão resultar em uma menor ingestão calórica ao fim do dia. Não é preciso ter medo das calorias dos alimentos, desde que estes sejam saudáveis. A revista Prevention entrevistou nutricionistas e revelou os cinco alimentos calóricos que quem está tentnado emagrecer deve incorporar à dieta:

+ Descubra quanto tempo o leite fresco pode ser guardado na geladeira

Abacate. Um terço de abacate pode conter 80 calorias, mas também conta com 20 vitaminas e minerais, três gramas de fibra e gorduras monoinsaturadas.

Gemas de ovo. Para quem quer emagrecer, passar a comer só as claras dos ovos e deixar as gemas de fora é uma boa forma de cortar nas calorias ingeridas, no entanto, isso pode não lhe ajudar muito a longo prazo. As gemas são ricas em nutrientes importantes como vitaminas A, B, K2 e colina. Estes nutrientes contribuem para a função metabólica e para a saúde da tireoide, ambos cruciais para a perda de peso.

Laticínios integrais. Uma das mais antigas recomendações para emagrecer é optar por consumir produtos lácteos desnatados ou semi-desnatados, mas há algum tempo que esta dica saiu de moda. Os estudos atuais demonstram que as populações que consomem laticínios têm menor taxa de obesidade do que as que optam pelas versões com menos gordura. A gordura do leite contém um ácido graxo chamado ácido linoleico conjugado (CLA), que melhora a perda de gordura.

Oleaginosas. Para quem quer emagrecer, uma mão cheia de nozes e castanhas é uma excelente opção para lanche. Isto porque são carregados de proteína, fibra e gorduras mono e poliinsaturadas, que ajudam a saciar por mais tempo. 

Azeite. O azeite é uma gordura poli-nsaturada que contém ômegas 3 e 6, que reduzem a inflamação, uma causa comum do ganho de peso. Uma colher de sopa pode conter cerca de 120 calorias, por isso é ideal para temperar pratos pouco calóricos, como saladas ou legumes assados ou cozidos, por exemplo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório