Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça lugares que inspiraram filmes e livros de ficção

De Harry Potter aos Três Mosqueteiros, autores recriaram locais

Conheça lugares que inspiraram filmes e livros de ficção
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 23/07/17 por ANSA

Lifestyle ETERNIZADOS

Autores de livros ou cineastas costumam se inspirar em lugares da vida real para criar cenários mágicos ou fantasiosos. Em várias cidades do mundo, é possível fazer turismo e visitar pontos que serviram de base para grandes histórias.

A famosa escola de bruxos de "Hogwarts", da série "Harry Potter", foi inspirada no Castelo de Alnwick, em Oxford, na Inglaterra, país natal da autora J.K Rowling. Já as colinas que circundam o lago na cidade fantasiosa de Harry Potter, são, na realidade, as margens do Loch Shiel, em Lochaber. Já as escadarias de madeira da livraria Lello, no Porto, serviram de inspiração para as escadas de Hogwarts.

Trechos do famoso romance "Viagem ao Centro da Terra", de Jules Verne, foram totalmente inspirados na península de Snaefellsnes, ao noroeste da Islândia. Já o herói de Alexandre Dumas que roubava dos ricos e dava aos pobres, Robin Hood, teve seu quartel general inspirado na floresta de Sherwood, em Nottinghamshire. Na cidade são realizados diversas festas celebrando o personagem.

Por fim, o local onde "vivem" Os Três Mosqueteiros, também do romancista francês Alexandre Dumas, foi inspirado na região da Gasconha, na França. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório