Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia do Orgasmo: entenda a importância do ápice do prazer

Criado e idealizado por sexshops britânicas em 1999, o dia do orgasmo é comemorado em 31 de julho e, atualmente, é voltado para discussões acerca do tema que ainda é um tabu

Dia do Orgasmo: entenda
a importância do ápice do prazer
Notícias ao Minuto Brasil

07:04 - 20/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo

O orgasmo é o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Para a sexóloga Priscila Junqueira, para ter um bom orgasmo, é necessário ter uma saúde mental e física em ordem, além de possuir autoconhecimento. Fatores que somados, resultam em uma prática sexual saudável.

Além disso, o orgasmo é um excelente combatente de dores, e a excitação máxima colabora para que o cérebro e o organismo funcionem melhor, proporcionando boas noites de sono. No entanto, muitos não conseguem se firmar em sua vida sexual, o que dificulta alcançar o ápice na hora do sexo. O problema mais recorrente é culpar o companheiro por não “chegar lá”, quando às vezes, o erro é próprio.

+ Você sabia que todo mundo beija da mesma forma? Entenda

“Muitos chegam ao meu consultório sem nunca ter se masturbado, não sabem quais são suas zonas erógenas mais prazerosas e nem como estimulá-las. Não conhecem seu corpo e nem o que dão prazer. E com as sessões de terapia sexual elas começam a se tocar durante o banho e a perceber o quanto o corpo responde bem a esse estímulo”, afirma a sexóloga.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório