Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 dicas para ter um bom desempenho em uma entrevista de emprego

Essas dicas vão lhe ajudar antes e durante a entrevista

10 dicas para ter um bom desempenho
em uma entrevista de emprego
Notícias ao Minuto Brasil

12:26 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vida

A chave para realizar uma boa entrevista de emprego está em como você se prepara. Conhecer a empresa, a vaga para qual está se candidatando e ter confiança em si mesmo são pontos essenciais para um bom desempenho. Neste artigo, Jonathan Sampson, Managing Director da Hays Brasil, dá dicas que vão te ajudar neste processo, antes e durante a entrevista.

+ Hora de viajar: os looks dos famosos na hora de embarcar no avião

Uma semana antes da entrevista

1. Faça a lição de casa

Pesquise sobre a empresa e sobre o mercado em que ela está inserida. É importante conhecer também quem irá entrevistá-lo, além de entender a vaga na qual você se candidatou, para ter certeza que a posição seja adequada para o seu perfil. Também é importante você ter algumas perguntas na manga, caso o entrevistador pergunte se há algum questionamento. Procurar matérias ou atividades realizadas pela empresa, além de se preparar para as perguntas mostra interesse, entusiasmo e comprometimento com a empresa. Tente sempre pensar em algo que não seja óbvio, porém interessante, isso vai te diferenciar de outros candidatos.

2. Pratique técnicas de entrevistas

Pense como você pode demonstrar suas habilidades e experiências na entrevista, assim você se sentirá mais confiante. Se pedirem uma apresentação durante o processo, vá além do básico, tenha anotações à disposição e tente ser conciso.

3. Estude o caminho até a empresa

Uma das suas prioridades antes da entrevista é entender como você chegará ao local. Olhe se é possível pegar transporte público ou onde você vai estacionar o carro. Um dos pontos essenciais é quanto tempo você levará. Planeje-se para chegar 15 minutos antes do horário.

4. Tenha foco

Um dos segredos para o sucesso é estar 100% focado nas perguntas realizadas pelo entrevistador, por isso, procure organizar e resolver as pendências que tiver, assim você garante maior concentração e demonstra interesse a vaga.

Na noite anterior ou na manhã da entrevista

5. Durma bem

A noite que antecede a entrevista é o momento de relaxar e ter um sono tranquilo. Por isso, busque não deixar nenhuma pesquisa ou ato de preparação para este momento, isso pode interromper seu sono.

6. Se alimente bem

Tenha uma boa refeição, procure por alimentos que dão energia. É importante evitar o álcool a todo custo, ele irá atrapalhar seu desempenho.

7. Fique calmo e sinta-se confiante

No início, o nervosismo é normal, mas procure ficar calmo e confiante. Pense positivo e tente controlar a respiração. Se você se preparou, realizou as pesquisas adequadas, não há porque se preocupar.

8. Realize uma última leitura

Dê uma olhada nas pesquisas que realizou, para mantenha as frescas em sua mente. Porém, cuidado, agora nãoé o momento para novas pesquisas.

9. Não se esqueça do currículo impresso

Certifique-se de ter impressões do seu currículo, bem como qualquer outra informação de suporte, como referências ou um portfólio. Leve também um bloco de notas e uma caneta, caso precise anotar algo.

10. Atenção a vestimenta

Certifique-se que esteja vestido de forma adequada para a entrevista. Para ter uma ideia de como os colaboradores costumam se vestir, procure nos perfis de redes sociais da empresa . Não deixe para escolher oque usar para o último minuto - o ideal é deixar tudo pronto no dia anterior.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório