Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas e cuidados para uma boa maquiagem no inverno

No inverno, a maquiagem tende a durar mais por causa do clima

Confira dicas e cuidados para uma
boa maquiagem no inverno
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 27/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A mulher tem suas preferências em relação a muitas coisas, e no inverno, estação onde muitas consideram época de elegância, é desfile de, sobretudo, botas, casacos, cachecóis. Harmonizar roupa com maquiagem para algumas mulheres é um pouco difícil.

As instrutoras da Makevator – Santo André, escola de formação profissional de beleza de alto nível reforçam os cuidados e apresentam dicas práticas para “aquecer” a estação com a beleza.

+ Confira dicas e cuidados para uma boa maquiagem no inverno

“Antes um alerta importante, para manter a pele preparada para receber uma boa maquiagem recomendo que não seja lavado o rosto com água quente, e que os hidratantes utilizados na região da face contenham vitamina E, que ajuda no processo de renovação da pele. Outro fator importante é a utilização do filtro solar em qualquer época do ano”, sinaliza Camila Capelarri – Instrutora de Maquiagem Makevator Santo André.

- Antes de iniciar a maquiagem é necessário lavar o rosto com sabonete ou gel de limpeza de acordo com o tipo de pele (seca, mista ou oleosa). No inverno algumas pessoas ficam com a pele mais ressecada, mas é interessante manter a uso de produto de acordo com a pele. “É possível encontrar uma gama muito grande de produtos à base de água, que é a principal fonte de hidratação do nosso corpo e consequentemente da pele do rosto. Antes de aplicar a maquiagem é fundamental o processo em qualquer estação do ano”, afirma Paula Costa – Instrutora de Maquiagem Makevator Santo André.

- Escolha bases mais hidrantes, opções de base matte pode deixar a pele com aspecto de craquelada.

- Destaque a região dos olhos utilizando sombras na escala de cores marrom, cinza, preto, marsala. E para realçar os lábios, as cores de batons indicadas são: marrom, vinho, vermelho, marsala e nude acinzentado.

- A dica valiosa para uma “make” de trabalho é apostar no marrom esfumado suavemente no côncavo, e, para os lábios um nude acinzetado combina muito bem.

- Se for curtir um jantar com namorado, ou sair à noite com as amigas, reforce os olhos com marrom mais forte, cinza ou preto esfumado e aposte na boca com batom vermelha. “Para o outono, as dicas funcionam super bem, não tenha medo, se desejar as dicas podem ser aplicadas em outras estações também, o importante é sentir-se bem e ter coragem para ousar em qualquer estação”, afirma Paula Costa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório