Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As 10 coisas mais estranhas que acontecem com o corpo durante o voo

Alguns desses sintomas às vezes não costumam estar associados ao transporte aéreo

As 10 coisas mais estranhas que acontecem
com o corpo durante o voo
Notícias ao Minuto Brasil

05:29 - 31/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sintomas

Os inconvenientes de viajar de avião são vários. Os sintomas físicos, porém, são os mais desagradáveis e podem fazer de uma mera viagem, um pesadelo. Alguns desses sintomas às vezes não costumam estar associados ao transporte aéreo e vão surpreender. Veja quais são eles:

1 - Mudança alimentar

Cientistas descobriram que durante um voo as áreas do cérebro responsáveis pelas nossas preferências gustativas começam a funcionar de maneira diferente. Até mesmo os amantes de doces podem sentir vontade de comer algo muito salgado ou vice versa, por isso não estranhe ter hábitos alimentares diferentes enquanto está no ar.

2 - Mau hálito

Em função da desidratação durante o voo, o nosso corpo produz menos saliva. A consequência é um aumento no número de bactérias que causam o mau hálito.

3 - Pernas inchadas

Dentro do avião não podemos nos mover livremente. Infelizmente, a falta de mobilidade contribui para uma má circulação nas pernas, o que pode causar inchaço e, no pior dos casos, uma trombose.

4 - Dores de ouvido

Devido à mudança de pressão, sentimos os nossos ouvidos entupidos. Se não fizer nada, o ar começa a exercer uma pressão ainda mais forte do lado de dentro, fazendo com que tenha sensações desagradáveis.

5 - Problemas de pele

Outra consequência da desidratação é a descamação da pele e o surgimento de borbulhas. As defesas da nossa pele diminuem no ambiente seco do avião, é por isso que aparecem os problemas na pele.

6 - Problemas intestinais

A falta de movimento também pode provocar um fenômeno chamado de meteorismo. Estar sentado durante muito tempo desacelera o metabolismo, e a mudança de pressão faz com que gases circulem no nosso corpo de maneira diferente.

7 - Dores de dentes

Muitas pessoas que viajam com frequência notaram que durante o voo os dentes começam a doer. Isso também acontece pela mudança de pressão. O ar tenta entrar nos pequenos orifícios e começa a exercer pressão nos dentes pelo lado de dentro.

8 - Bactérias perigosas

Mesmo que haja um grande esforço por parte das companhias aéreas para servir água limpa, é possível encontrar bactérias intestinais nos líquidos servidos nos voos. Para evitar a contaminação, beba apenas água mineral e evite comer o que encostar na mesa à sua frente.

9 - Enjoos

Durante o voo podemos sentir enjoos, náuseas e até vomitar. Isso acontece porque a imagem estática que vemos não coincide com o movimento sentido pelo nosso ouvido interno, gerando stress ao organismo. Ir sentado à janela ajuda um pouco a melhorar esta sensação.

10 - Irritabilidade

Até mesmo pessoas que não têm medo de voar ficam mais sérias e até mesmo irritadas durante o voo. A razão é que a nossa segurança já não depende de nós, e isso gera uma ansiedade muito grande.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório