Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 5 jardins incluídos entre os mais belos da Itália

Paisagens são consideradas inesquecíveis por visitantes

-

Isola Bella:

O jardim foi criado em homenagem à esposa de Charles I, Isabella d'Adda, proprietários do Palazzo Borromeo. O local é considerado um dos patrimônios culturais mais importantes do Lago Maggiore.

Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 02/08/17 por ANSA

Lifestyle Passeio

A empresa italiana "Grandi Giardini Italiani", que reúne os mais belos jardins da Itália, celebra seu 20º aniversário neste ano e em comemoração acrescentará mais cinco parques em sua rede.

Fundado pela italiana Judith Wade em 1997, o empreendimento cultural foi lançado com 12 jardins distribuídos em diversas regiões do país e 200 mil visitantes. Atualmente, com as novas propriedades, a rede somará 125 jardins em 12 regiões. Ao todo, cerca de oito mil pessoas contemplam às paisagens do Grandi Giardini Italiani por ano.

Estrangeiros e italianos estão cada vez mais interessados nas paisagens e belezas ambientais encontradas no país europeu. A prática é tendência e tem chamado atenção do turismo internacional.

Confira os novos jardins considerados um espetáculo para os visitantes, na galeria acima. Com informações da Ansa.

Isola Bella:

O jardim foi criado em homenagem à esposa de Charles I, Isabella d'Adda, proprietários do Palazzo Borromeo. O local é considerado um dos patrimônios culturais mais importantes do Lago Maggiore.

Isola Madre:

O maior arquipelágo de Borromee, no Lago Maggiore, hospeda um jardim construído no século 19. Graças a um clima favorável, o local é o lar de plantas raras e flores exóticas.

Rocca di Angera:

Localizado no Borromeo desde 1445, o pequeno jardim medieval é o resultado de 600 anos de intervenções arquitetônicas. Atualmente, a região abriga o Museu de Boneca e Brinquedos, considerado o mais importante da Europa do gênero.

Villa Pallavicino em Stresa:

É uma propriedade de 16 hectares que inclui um parque aberto ao público desde 1956. O local parece uma varanda sobre o lago e conta com uma vista deslumbrante das ilhas Borromeu. A região também abriga uma magnífica coleção de flores e ainda tem um espaço dedicado à animais como canguru, ilhama, pavões, zebras, entre outros.

Il Castello di Torcrescenza:

O castelo está localizado desde a metade do século 15 em um imenso parque a poucos minutos do centro de Roma. Durante o trajeto para a torre, há uma floresta de carvalhos e pinheiros, onde é possível apreciar uma paisagem repleta de plantas e flores. Além disso, o jardim é composto de fontes e tem um estilo mediterrâneo. No entanto, há uma escassez de plantas aromáticas, ornamentais e rosas. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório