Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

CrossFit dentro da água é a nova moda do mundo fitness

A modalidade está fazendo sucesso na Europa e dentro de pouco tempo deve chegar ao Brasil

CrossFit dentro da água é a nova
moda do mundo fitness
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 06/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Que o CrossFit é uma das modalidades mais intensas e eficazes na hora de tonificar os músculos, não há dúvidas, mas quando se pensava que era impossível tornar este tipo de treino ainda mais intenso, eis que surge o CrossFit aquático.

O CrossFit, como é já sabido, está repleto de benefícios – como a melhoria a nível de coordenação motora, uma maior agilidade, um melhor equilíbrio e mais precisão na hora de usar o corpo -, contudo, a sua prática deve ser ponderada e, sobretudo, feita com o acompanhamento de instrutores especializados.

+ Os hábitos que devem ser mudados para combater a insônia

Esta nova versão dentro de água é já um sucesso na Espanha e nos Estados Unidos e baseia-se em treinos de 45 minutos que combinam tudo aquilo que compõe o CrossFit tradicional: burpees, agachamentos, flexões, abdominais, uso de alteres, kettlebels e ainda cordas.

Conta o Deporte y Vida do jornal espanhol AS que o CrossFit aquático consegue trabalhar os grupos musculares como um todo e favorece também a capacidade respiratória e reflexiva, sendo, por isso, um dos melhores complementos para um plano de treino mais preciso e eficaz.

Como acontece com qualquer outro tipo de modalidade desportiva, também o CrossFit - dentro ou fora de água - deve ser praticado com cautela e com acompanhamento. Os benefícios são muitos, mas são apenas notórios quando se tem a plena consciência dos próprios limites e quando a execução dos movimentos é feita da forma correta.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório