Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gosta de Sorvete? Vá para a Itália!

País é o principal produtor de sorvete da Europa e vai sediar a final do 'Festival de Gelato'

Gosta de Sorvete? Vá para a Itália!
Notícias ao Minuto Brasil

10:32 - 03/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle GELATO

Com 595 milhões de litros de sorvete produzidos em 2016, a Itália se consagrou como o principal fabricante de gelato em toda a Europa, informou o Instituto de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) nesta quarta-feira (2). O país da bota superou a Alemanha (515 milhões) e a França (454 milhões), e atualmente representa aproximadamente 19% da produção de gelatos, picolés e sorbet da Europa.

"Os gelatos representam sempre um destaque da produção do nosso país e são um dos poucos alimentos que gostamos com tudo", afirmou o chef Mario Piccialuti, responsável pelo Instituto de Gelato Italiano. "Hoje os italianos consomem o gelato durante todo o ano, não só no verão, quando obviamente, a partir de junho, se registra um maior pico de vendas", acrescentou ele que garante que os italianos ligam o consumo de sorvete com a tranquilidade de sua casa.

+ Gosta de Sorvete? Gelato é principal tendência do verão 2017

Com isso, estima-se que em 2016 houve um aumento de 15% em relação ao consumo de 2015. Segundo o Piccialuti, "o crédito também vai para as empresas que são capazes de satisfazer as necessidades reais dos consumidores, brincando com novos sabores, embalagens e formatos, mas também investindo cada vez mais nessa busca pela qualidade e pelos melhores ingredientes para os vários tipos de sorvete". A excelência da Itália em relação à produção de gelatos é reconhecida em todo o mundo, inclusive entre 8 e 10 de setembro, a cidade de Rimini, na região da Emilia-Romanha, sediará a final do "Festival Mundial de Gelato", onde será escolhido o melhor sabor de sorvete do mundo. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório