Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiros criam embalagem ecológica que substitui papel alumínio

O Keep pode ser reutilizado e tem vida útil de um ano

Brasileiros criam embalagem ecológica
que substitui papel alumínio
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sustentável

O casal Carla Enero e Lucas Bastos, de Joinville (SC), começou a vender um produto vegano e biodegradável que promete revolucionar as embalagens. O Keep Embalagens Ecológicas é feito com tecido 100% algodão, mel ou cera de carnaúba (versão vegana) e resina de árvore, e pode ser usado como substituto de plástico filme (ou PVC) e papel alumínio no armazenamento de alimentos.

O Keep pode ser reutilizado e tem vida útil de um ano. Para lavá-lo, basta limpar suavemente com um pano úmido e deixar secando à sombra. Por ser biodegradável, ele pode ser descartado sem preocupação na lixeira. Confeccionado em diversas estampas, o Keep pode ser ainda um item de decoração para a cozinha ou geladeira.

+ As mais belas e incríveis cachoeiras do mundo

O produto tem inspiração em uma embalagem similar que existe na Austrália, país no qual moraram até 2015, revela o site Ciclo Vivo. “Eu gostei tanto da ideia que decidi tentar produzir um para usarmos na nossa casa quando voltamos ao Brasil. Depois de tantas tentativas, adaptações, erros e acertos, o produto ficou tão bom que pensamos em fazer dele um negócio e dar acesso a esse utensílio tão maravilhoso para mais pessoas”, conta Carla.

Fabricado nos tamanhos P (18x20cm), M (25×28 cm), G (33x35cm) e XG (38x47cm) e os preços variam de R$ 14,90 a R$ 75 (valor do kit com três unidades do tamanho G), sem valor de frete incluído, através do internet.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório