Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Kelly Key exibe barriga tanquinho e diz como evitou estrias na gravidez

A cantora afirmou que mantém uma rotina de treinamento, sendo duas vezes por semana com aulas de musculação e três com diversos tipos de HIIT

Kelly Key exibe barriga tanquinho e diz como evitou estrias na gravidez
Notícias ao Minuto Brasil

22:47 - 04/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mamãe

Mãe pela terceira vez, a cantora Kelly Key, 34, mostrou que está em boa forma ao publicar uma foto de sua barriga tanquinho sete meses após dar à luz Artur.

"Que delícia ver meu corpo voltando a forma. Todo meu esforço valendo a pena. Corro, malho, faço uma alimentação regrada", escreveu Kelly, em sua conta no Instagram.

Em entrevista à reportagem, Kelly Key afirmou que mantém uma rotina de treinamento, sendo duas vezes por semana com aulas de musculação e três com diversos tipos de HIIT (na esteira, piscina ou bike). 

A cantora disse ainda que as atividades físicas aliadas a uma alimentação balanceada e muita hidratação a ajudaram a não ter estrias durante a gravidez. "Nessa gestação eu não tive estrias, o que é ótimo. Hidratei-me neuroticamente. Passava cremes quatro vezes ao dia e sempre levava um na bolsa. Foi bem diferente das outras gestações que eu só passava óleo de banho."

A dermatologista Barbara Correa, que acompanhou a artista de perto na gravidez, afirma que os cosméticos podem ajudar na prevenção do aparecimento de estrias, auxiliando na redução ao dano do colágeno e promovem a hidratação da pele.

A especialista diz que o aparecimento das estrias é multifatorial e são causadas por predisposição genética, ma fase mais jovem, com o ganho de peso excessivo e com o aumento dos hormônios femininos, em particular da progesterona, que influencia indiretamente os hormônios reguladores da síntese de colágeno da pele.

Acne, melasma, excesso de edema, varizes e flacidez são outros problemas que podem aparecer durante a gestação.

O excesso de peso é apontado pela dermatologista Claudia Marçal como fator principal para o aparecimento da flacidez. "Isso se dá quando a paciente ultrapassa 9 a 12 kg (que seria o ganho de peso fisiológico) e acaba tendo no final da gestação uma sobra de tecido que foi distendido e não consegue mais se acomodar aos planos profundos."

RISCOS DOS COSMÉTICOS

Com todos esses problemas à vista o uso de produtos é um cuidado fundamental das gestantes, mas é preciso cuidado com a composição: as substâncias presentes nas fórmulas podem ser absorvidas pelo corpo e caírem na corrente sanguínea. "Os riscos dos cosméticos para gestantes são baixos, desde que sejam seguidas as recomendações médicas e verificação do rótulo, que comunica qualquer restrição à gestação e a forma correta de uso", afirma Correa.

Entre os princípios proibidos ativos estão ácidos glicólico, salicílico, retinóico e os derivados de frutas, os antibióticos tópicos e também qualquer produto com enxofre. Marcas com cosméticos feitos especificamente para grávidas são boas opções para evitar problemas, como a Souvie -elaborada com óleo vegetais orgânicos ricos em vitaminas para reestruturar o equilíbrio e firmeza da pele da gestante. 

Certificado pela Ecocert Greenlife, a Souvie afirma que seus produtos não possuem parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas ou corantes e não são testados em animais. "A linha é funcional e foi cuidadosamente elaborada com óleo vegetais orgânicos ricos em vitaminas para reestruturar o equilíbrio e firmeza da pele da gestante", afirma Breno Bittencourt Jorge, sociofundador e CEO da marca.

Marçal diz ainda que os sabonetes usadas pelas gestantes devem ser os mais inócuos possíveis, de preferência um sabonete infantil glicerinado ou à base de manteiga de karité, de fosfolipídeos, de extratos naturais.

Os cuidados das gestantes com a pele durante a gravidez podem acompanhar a mulher por toda a vida. Kelly Key afirmou que continua a usar cremes na pele e a hidratar o cabelo com o uso óleo de coco após a gravidez.

Por todas essas questões o acompanhamento médico é fundamental. Kelly Key é um bom exemplo disso: "O que mudou nessa gestação principalmente é que tive uma dermatologista para cuidar dessas questões. Fui bem preparada."

DICAS DURANTE A GRAVIDEZ

- Cuide da hidratação da pele, principalmente da pele dos seios, da barriga e coxas;

- Hidrate com produtos com óleos desde o início da gestação, pelo menos duas vezes ao dia;

- Evite ganho excessivo de peso com dieta balanceada e atividade física orientada;

- Evite banhos longos e excessivamente quentes, além de roupas apertadasConfira receita de creme caseiro para estrias:

1 colher de chá de óleo de amêndoa doce 

1 colher de chá de semente de uva

1 colher de café de rosa mosqueta 

1 colher de café de óleo de maracujá 

1 colher de creme hidratante 

Só mistura e aplicar imediatamente na barriga, bumbum e coxas, duas ao dia

Fonte: Dermatologista Barbara Correa. Com informações da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório