Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebês podem pegar herpes com beijo e caso pode ser grave; entenda

Veja como prevenir

Notícias ao Minuto Brasil

14:32 - 07/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Doença

Bebês tem o sistema imunológico muito fraco e sensível, e nem sempre conseguem combater vírus e bactérias dos adultos. Por isso, é muito comum que eles fiquem doentes por terem sido infectados ao entrarem em contato com pessoas portadoras de certas doenças. É o caso do vírus da herpes, um caso que pode ser muito comum, e grave, após terem contato com a saliva de adultos contaminados. Em casos mais graves os bebês podem sofrer internações e até mesmo vir a óbito, caso o vírus seja muito forte.

Existem vários tipos de herpes, mas os mais comuns são o tipo 1, que geralmente aparece na boca ou nas extremidades do corpo, e o tipo 2, que comumente se manifesta na região genital. Um meio muito comum de transmissão em bebês é através do beijo de um adulto contaminado.

Recentemente, a britânica Amy Stinton publicou fotos de seu bebê Oliver de apenas dois anos nas redes sociais, com feridas espalhadas pelo corpo causadas pelo vírus da herpes. Segundo Amy, o bebê contraiu a doença após ser beijado. Ela fez a postagem para conscientizar outras pessoas sobre a importância de não beijar bebês. Esta é a melhor forma de prevenir o contágio da doença. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório