Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça Porto Giunco, a praia de 'dois mares' da Sardenha

O balneário italiano é banhado por água doce e salgada

Conheça Porto Giunco, a praia de 'dois mares' da Sardenha
Notícias ao Minuto Brasil

20:25 - 23/08/17 por LUCIANA RIBEIRO, PARA ANSA

Lifestyle Itália

Considerada um dos paraísos da Itália, com um longo trecho de areia branca e um mar cristalino azul turquesa que se une ao céu: assim é Porto Giunco, em Villasimius, na Sardenha. Conhecida como a "praia dos dois mares", Porto Giunco é banhada pelo Mediterrâneo e pela Lagoa Notteri. Recentemente, o balneário de água salgada e doce foi eleito o destino preferido dos italianos para o verão europeu em 2017, segundo o site "SiViaggia".

Cercada por eucaliptos e uma extensa vegetação, a praia é tida por seus visitantes como um oásis deslumbrante. A região também é uma das preferidas dos surfistas e dos apaixonados por mergulho, já que tem uma das águas mais transparentes do país. Entre os serviços que Porto Giunco oferece estão acesso para pessoas com necessidades especiais, principalmente cadeirantes, estacionamento, aluguel de equipamentos para praticar esportes, hotel, bares e restaurantes.

+ 30 destinos incríveis que já foram locações do cinema

Durante o inverno, a Lagoa Notteri, a maior da ilha, se torna o habitat dos flamingos-rosados. As aves são uma das muitas atrações naturais da área protegida de Capo Carbonara. Para curtir a noite em Porto Giunco, um dos passeios mais recomendados é a caminhada entre as ruas principais do centro da cidade, onde também é possível aproveitar as diversas barracas de lembranças e produtos artesanais.

Nas proximidades do paraíso natural também é possível encontrar a torre Porto Giunco, existente desde o século 16 e com uma altura de mais de 50 metros. Construído em 1578 com pedras de granito, o monumento guarda as memórias mais antigas da região. O local era usado como uma "base" onde os invasores espanhóis vigiavam o litoral italiano para evitar "piratas do mar". Com o passar dos anos, a praia se tornou presença frequente em comerciais e propagandas, além de ser uma das principais paisagens vistas em produções cinematográficas do mundo inteiro. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório