Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tímidos abusam das redes para escapar da vergonha

Psicóloga afirma que o autoconhecimento é o melhor remédio para amenizar a timidez

Tímidos abusam das redes para escapar da vergonha
Notícias ao Minuto Brasil

12:53 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

As novas ferramentas de comunicação estão fazendo com que pensamentos e ideias sejam expandidos de uma maneira rápida e dinâmica. Pessoalmente, comentários, críticas e rejeições são dificilmente encaradas, levando indivíduos à extrema timidez.

Segundo a psicóloga Lizandra Arita, como as plataformas digitais possibilitam um “escape imediato” com apenas um clique, as pessoas abusam da personalidade nas redes fazendo com que seja mais fácil se comunicar, desabafar ou se expressar. “As pessoas se encontram paralisadas em seus medos e, quando isso se torna algo tão grande dentro da mente, há um impedimento de saírem para o mundo. Por isso, a internet é o principal refúgio daqueles que têm bloqueios por conta da timidez”, completou a terapeuta.

+ Marina Ruy Barbosa posta foto de cara lavada

Traumas, ansiedade e crises de pânico são alguns dos fatores que andam lado a lado com estas pessoas que preferem viver em um mundo virtual, já que normalmente não conseguem lidar com as pressões sociais, como por exemplo, falar em público.

O autoconhecimento é a principal maneira de enxergar as respostas para que o indivíduo fortaleça a sua coragem que existe dentro de si. “Entender e perceber o que está bloqueando a capacidade de desenvolver uma convivência social saudável fora das redes sociais é o principal começo para deixar a timidez de lado. Chegar à raiz do problema é um grande passo para que algo seja mudado.”, concluiu Lizandra.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório