Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira como Karina Bacchi mantém a barriga lisinha na gravidez

Prestes a dar à luz, a musa fitness não dispensa produtos de beleza

Confira como Karina Bacchi mantém
a barriga lisinha na gravidez
Notícias ao Minuto Brasil

13:20 - 08/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

A atriz e modelo, que aguarda para os próximos dias a chegada de seu primeiro filho, cujo nome ela ainda mantém em segredo, revela que sua barriga lisinha se deve em grande parte ao uso diário de óleo de coco. “O óleo de coco é natural, fácil de encontrar e tem um aroma que eu adoro”, diz a musa. Para os especialistas a opção de Karina pelo uso do óleo de coco está correta.

“As estrias são fissuras ou lesões na pele ocasionadas quando algumas regiões do corpo sofrem um crescimento rápido, rompendo as fibras de colágeno e elastina. Podem aparecer em qualquer parte do corpo, nas mulheres costumam aparecer nas nádegas e nas coxas, que são áreas que sofrem aumento de volume muito rápido e na barriga, principalmente nas fases gestacionais. O uso de óleos vegetais tópicos na pele para a prevenção são muito eficientes. O óleo de coco colabora muito, pois é bem emoliente e com alto poder de umectação. Além disso, o óleo de coco tem baixo peso molecular, favorecendo assim sua permeabilidade na pele”, revela o biólogo e especialista em cosmetologia, Márcio Accordi.

+ Thais Fersoza fala sobre nascimento de Teodoro

Para o especialista a recomendação é passar sempre o óleo no corpo. “Aplique na mão, faça um “esfregaço” e aplique no corpo, de preferência de forma não tão suave, mas com umas batidinhas. A pele vai ficar muito bem hidratada e prevenida do aparecimento das tão indesejadas estrias”.

A dermatologista Daniela Bellucci diz que o controle do peso é a forma mais eficiente de evitar estrias e ressalta a importância de manter a pele hidratada para evitar o problema. “Durante a gravidez, é comum o aparecimento de estrias, em virtude do ganho de peso. Nesse período, é muito importante manter a hidratação da pele, que pode ser feita com cremes e óleos, inclusive o de coco, já que esse cuidado ajuda na manutenção da qualidade da pele”. O Óleo de Coco Copra, dica de Karina Bacchi para fugir das estrias, é um produto 100% natural, extraído a frio da polpa do coco, tem acidez abaixo de 0,3% e não tem conservante.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório