Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Creme dental de cor preta auxilia no clareamento dos dentes; conheça

Sem espuma, o creme dental tem baixa abrasividade

Creme dental de cor preta auxilia
no clareamento dos dentes; conheça
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 09/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde bucal

Produzido na Suíça, Black is White, da Curaprox, promove uma escovação diferente, a começar pela cor preta do creme dental sobre os dentes. O produto sensação no mercado europeu é Black (preto) por causa da cor do creme dental, que possui o carbono como ingrediente ativo, e White (branco), devido à função clareadora. Ele auxilia na remoção das manchas sem danificar o esmalte dos dentes.

Mas, além disso, trata-se de um produto cosmético mais natural, que conta com enzimas que ajudam nas funções da saliva. O Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista e doutor pela USP, explica que a saliva possui um papel importante em relação à proteção da boca contra as bactérias e doenças orais.

O creme clareador também não tem o produto químico SLS (Sodium Laryl Sulphate), no caso, um tipo de detergente que provoca espuma e ainda conta com baixa abrasividade. “A remoção da placa bacteriana deve ser executada pelas cerdas da escova e não as custas da abrasividade dos cremes dentais. O excesso de abrasividade pode contribuir para o desgaste do esmalte e retração da gengiva. Quando a escova é eficaz, indicamos o uso de cremes dentais menos abrasivos”, afirma o cirurgião-dentista.

Black is White pode ser usado, normalmente, todos os dias como creme dental na rotina de higienização dos dentes e tem como função principal a manutenção do clareamento profissional realizado no consultório odontológico pelo cirurgião-dentista. O produto está disponível em embalagens com duas opções em cores: branco e preto.

Preço sugerido: R$ 165 (creme dental vem com escova).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório