Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 produtos de beleza que você deve evitar usar todos os dias

São bons, mas devem ser usados com parcimônia

5 produtos de beleza que você deve
evitar usar todos os dias
Notícias ao Minuto Brasil

19:30 - 09/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Ter uma rotina diária de beleza é a melhor forma de cuidar da pele, para prevenir futuros aparecimentos de rugas e sinais de envelhecimento. Quando essa rotina é feita com produtos de qualidade e que respeitem o tipo de pele, cabelo e corpo, são verdadeiros aliados da saúde cutânea, já o mesmo não acontece quando a rotina diária de beleza é protagonizada pelo excesso, pela repetição e pelos produtos inadequados.

+ Confira os segredos capilares de 4 famosas; confira!

O xampu seco, por exemplo, é um dos produtos da moda, mas é também um dos melhores exemplos de itens que não devem ser usados todos os dias. Apesar de ser extremamente prático e eficaz, este produto pode danificar os fios a longo prazo, deixando o cabelo "frágil e quebradiço", como explica a hair stylist Leanne Citrone.

Também os condicionadores profundos não devem ser usados todos os dias, pois "os tratamentos ricos em proteínas podem eliminar o equilíbrio do pH dos cabelos e causar o efeito oposto, tornando o cabelo quebradiço", diz a especialista, salientando que o uso deste tipo de produto deve ser pontual e que o óleo de coco (uma vez por semana) é suficiente para dar ao cabelo os nutrientes e a suavidade necessárias.

Embora o uso diário de bálsamo labial até possa ser benéfico para manter os lábios hidratados, deve-se evitar ao máximo usar todos os dias os bálsamos que contêm remédios para tratar rachaduras, secura extrema ou feridas causadas por herpes, por exemplo. E o motivo é simples: usar muito esses bálsamos pode fazer com que os lábios se viciem no medicamento para ficarem hidratados, diz a médica dermatologista Annie Chiu.

A mesma especialista destaca ainda que é um erro usar o 'primer' todos os dias, pois o uso recorrente deste produto pode "obstruir os poros", promovendo o aparecimento de infecções cutâneas.

Também muito usadas, as máscaras à prova d'água são um 'must-have' no que diz respeito a produtos de beleza, contudo, consta também na lista daqueles que não devem ser usados todos os dias pelo simples fato de secarem os cílios e promoverem sua queda. Além disso, usar sempre uma máscara à prova d'água faz com que a rotina de limpeza da pele seja mais forte na região ocular. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório