Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

13 dicas para aproveitar o Dia dos Pais de um jeito diferente em SP

Serviços e atrações de SP atendem todos os tipos de pais. Grande maioria das sugestões é gratuita ou tem ingressos a preços acessíveis

13 dicas para aproveitar o Dia dos Pais de um jeito diferente em SP
Notícias ao Minuto Brasil

06:18 - 13/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comemoração

No próximo domingo (13) será comemorado o Dia dos Pais. Que tal levar essa pessoa para uma experiência diferente? Listamos 13 sugestões de programas alternativos para esse dia. E a boa notícia é que a grande maioria das atrações é gratuita ou tem ingressos com preços acessíveis.

1 – Visitar o zoológico de graça

No dia 13 de agosto a entrada no Zoológico de São Paulo é gratuita. Isso mesmo! O ingresso é cortesia para todos os pais que visitarem o zoológico na companhia dos filhos. Dá para aproveitar a visita e conhecer os filhotinhos recém-nascidos de lobo-guará. Quem sabe você se inspira e ajuda a dar um nome para cada um.

2 – Ver o bumba-meu-boi no Parque da Água Branca

Neste domingo há uma programação especial no parque da Água Branca. O Balé Popular Cordão da Terra fará a apresentação de bumba-meu-boi “Pai Francisco”, a partir das 15h, no Espaço de Leitura, no Parque da Água Branca.

3 – Feira Mística no Parque da Água Branca

Parque da Água Branca é tombado como patrimônio histórico do EstadoTambém no Parque estará rolando a 6ª edição da Feira Mística, com muitas atrações do mundo esotérico. Haverá apresentações de danças, oficina especial para os pais e comercialização de produtos e serviços.

4 – Esporte e piquenique Parque Estadual da Cantareira

Juntar a família para uma partida de futebol no parque é uma boa pedida? Pode ser vôlei, basquete, skate, o que a sua turma mais curtir… Ainda dá para finalizar com um piquenique caprichado no Parque Estadual da Cantareira, que tem atrações para os aventureiros também, como a Pedra Grande. A diversão é garantida!

5 – Brincadeiras em família

Nos parques Villa-Lobos, Várzea do Embu-Guaçu, Juventude, Belém, Ecológico do Guarapiranga, Gabriel Chucre, você encontrará estrutura apropriada para brincadeiras em família. E se você só quer fazer um piquenique, além desses, os parques estaduais, o Jardim Botânico e o Parque da Água Branca contam com esse espaço.

6 – Contação de história e a magia do circo, no Parque da Juventude

A Biblioteca de São Paulo convidou a Companhia Tok Tok para conduzir mais uma edição do Domingo no Parque. Uma ótima pedida para pais e filhos curtirem o dia juntos. A atividade acontece a partir das 11h, em uma tenda montada no Parque da Juventude. E tem mais. Às 16 horas, a Cia. Arte Negus conduz a Hora do Conto. O programa deste domingo É Papai!, de Philippe Corentin. O texto adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom humor.

7 – Fazer uma trilha no parque

Não importa se seu pai tem estilo aventureiro ou não. Um passeio em meio a uma floresta preservada, com lindas paisagens, tranquilidade e ar puro, tem tudo o que é preciso para renovar as energias. Nos parques de São Paulo, há trilhas de diversos níveis de dificuldade, desde as mais simples até as mais complexas. Tem de todos os tipos mesmo, aquelas acessíveis para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê e outras que são indicadas para quem tem bom preparo físico. Antes de ir, não esqueça de entrar em contato com a administração do parque para confirmar horários, normas de funcionamento e verificar se é necessário agendamento prévio.

8 – Desbravar uma caverna

Você já teve a oportunidade de conhecer uma caverna? Que tal fazer isso junto com o seu pai? O estado de São Paulo tem centenas de cavernas, muitas delas abertas para visitação. A região que concentra a maior parte delas é a do Vale do Ribeira. Os parques estaduais de Intervales, Caverna do Diabo e PETAR são ótimas opções de passeio para o fim de semana. Assim como no caso das trilhas, é bom entrar em contato com o parque para consultar normas e horários de funcionamento, bem como checar se há necessidade de agendamento prévio.

9 – Um dia na praia

O que pode ser mais revigorante e potencialmente gerador de boas lembranças que um bom passeio na praia? Se você prefere praias mais preservadas e tranquilas, os parques estaduais da Serra do Mar, de Ilhabela, da Ilha do Cardoso e da Ilha Anchieta ficam no litoral do estado e garantem paisagens de tirar o fôlego.

10 – Plantar uma horta e criar um novo hábito

Cuidar de uma horta ajuda a criar hábitos mais saudáveis. Se você está precisando de um empurrãozinho para adotar uma alimentação mais saudável, aproveite o domingo para criar uma horta caseira. Cuidar de uma horta pode ser uma atividade terapêutica e prazerosa.

A fuga das atividades essencialmente urbanas, o contato com a terra, o privilégio de colher algo plantado por você mesmo, o aroma delicioso que se espalha quando as plantinhas são podadas… São muitos os benefícios trazidos por esse hábito, que além de tudo, ainda deixa a sua casa mais bonita.

11 – Com a pipa faça-o relembrar da infância

Que tal levar o seu pai para relembrar as brincadeiras que ele costumava fazer quando criança? Você pode até presenteá-lo com uma pipa feita por você mesmo. Na internet você encontra inúmeros tutoriais que ensinam como fazer uma.

Se optar por essa atividade, fique atento para as dicas de segurança: procure um local aberto, afastado de outras pessoas e longe de fios elétricos. Verifique se é permitido soltar pipa no local escolhido. Não pode jamais fazer uso de cerol. As crianças devem estar sempre acompanhadas por um adulto.

12 – Aprecie o pôr do sol na Praça do Pôr do Sol

Se você vai ficar na capital paulista, aproveite e passe o fim da tarde na Praça Pôr do Sol. O local fornece vista deslumbrante do pôr do sol da Zona Oeste de São Paulo.

13 – Faça um percurso de Cross-Country no Parque CEMUCAM 

Aproveite e pedale por um percurso de 7,6 km de pista sinalizada do parque CEMUCAM. O único bike park público do Brasil. As informações são do Portal do Governo do Estado de S. Paulo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório