Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra no que os comissários reparam quando você entra no avião

Os comissários e comissárias reparam em sete atitudes ou comportamentos, considerados suspeitos ou perigosos

Descubra no que os comissários
reparam quando você entra no avião
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

Ao entrar no avião, você normalmente é saudado de uma maneira bem cordial e sorridente. Enquanto as aeromoças e comissários dizem "olá" e "bom dia", passando entre as cadeiras e checando se os cintos de segurança estão afivelados, elas também estão bem atentas para possíveis ameaças assim que os passageiros adentram o avião, de acordo com o site Volta Ao Mundo.

"Os passageiros pensam que estamos apenas a cumprimentá-los e a lhes dar as boas-vindas", revela Jay Huard, um comissário de bordo e fundador do site Fly Guy, ao Huffington Post Travel. "Mas ficariam surpreendidos com o número de ameaças que evitamos antes do voo, que poderiam ter causado atrasos ou até prejudicado a saúde e segurança de todos", continua.

+ Confira fotos das férias de Tatá Werneck e Rafael Vitti nas Maldivas

Ainda segundo o site, os comissários e comissárias reparam em sete atitudes ou comportamentos, considerados suspeitos ou perigosos:

1. Se estabelece contato visual. Quem não cumprimenta olhando nos olhos levanta suspeitas e começa a ser mais observado. "Será que têm medo de voar? Estão se sentindo bem? Estão com um problema pessoal? São coisas que as pessoas não me dirão, mas faz parte do meu trabalho garantir que todos têm uma experiência de voo confortável", diz Stephanie Mikel, Southwest Airlines

2. Se está bêbado. Passageiros muito bêbados podem ser agressivos e perigosos, por isso os comissários tentam identificá-los logo a entrada do portão. "Somos treinados com técnicas básicas de taekwondo para lidar com atos de agressão quando estamos a bordo, mas pará-los antes de decolar é o nosso objetivo principal", conta Jay Robert do site Fly Guy.

3. A forma física dos passageiros. Pessoas em boa forma física, que possam ajudar em possíveis intercorrências, são identificadas logo de imediato.

4. Se a pessoa responde de volta. Pessoas simpáticas tendem a ser mais abertas a ajudar em caso de algum problema durante o voo.

5. Sua saúde. "É importante verificar se os meus passageiros estão aptos para voar. Quando todas as portas estão fechadas e estamos no ar, pode ser muito desafiante ter de lidar com emergências médicas. O embarque é o momento perfeito para saber quem estará no meu voo", explica Claudia Sieweck, TUI fly

6. Grávidas. Algumas mulheres tentam esconder a barriga de gravidez, pois após um determinado estágio da gestação, é preciso autorização médica para viajar de avião. "Depois de um período definido, em certas companhias aéreas, são proibidas de voar", conta Jay Robert.

7. Pessoas nervosas. Passageiros com medo de voar ganham especial atenção dos comissários.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório