Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 atitudes que fazem do trabalho um inimigo da dieta

Conheça as armadilhas e aprenda a contorná-las

5 atitudes que fazem do trabalho um inimigo da dieta
Notícias ao Minuto Brasil

20:56 - 20/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Conselhos

Está tentando manter uma dieta saudável ou fazendo regime, mas parece que durante os dias de trabalho isso é mais difícil? Não é só impressão sua, o trabalho tende mesmo a ter algumas armadilhas que podem prejudicar a sua dieta. Para contrariá-las é preciso antes de mais aprender a reconhecê-las e depois ter muita força de vontade e organização, para ter sempre opções saudáveis consigo que o impeça de cair nas armadilhas.

+ 5 dicas para melhorar a saúde em apenas 1 minuto, segundo a ciência

A revista Boa Forma destacou as cinco coisas que podem fazer do trabalho um inimigo da dieta:

Horários. Trabalhar por turnos, como vários estudos já provaram, é um grande inimigo da saúde e da ‘linha’. E mesmo que não trabalhe por turnos, há outros hábitos ligados ao horário laboral que podem arruinar a sua dieta. Por exemplo, ‘pular’ o café da manhã para tentar chegar mais cedo ou passar muitas horas sem comer para evitar sair mais tarde.

Guloseimas e lanches. Parece que no seu escritório nunca faltam bolachas, chocolates ou pãezinhos? Pois é, uma bolachinha aqui e um chocolatinho ali, quando os colegas oferecem, pode ser o que está lhe impedindo de ter mais sucesso na dieta. Para evitar cair na tentação, coma de três em três horas, assim nunca terá fome, e tenha sempre lanchdes saudáveis à mão, assim irá preferir os seus e ainda poderá oferecer aos demais.

Almoços em frente ao computador. Se já não se lembra da última vez que comeu longe da sua mesa, atenção, isso está prejudicando a sua dieta. Ao comer em frente ao computador vai ter menos percepção de saciedade e acabará comendo uma dose maior do que a que precisava, e o cérebro ainda pode fazer com que tenha fome pouco tempo depois.

Estresse. Por vezes a pressão no trabalho é muita e torna-se difícil controlar os níveis de estresse. Além de ser prejudicial para a saúde, ele altera o apetite e faz com que tenha mais vontade de comer as opções mais calóricas. Tente perceber quando a sua vontade de comer é emocional e tente controlá-la.

Noites curtas e/ou mal dormidas. Trabalhar até tarde com frequência não faz nada bem à saúde nem à forma. Isto faz com que acorde com mais cansaço e acabe procurando doces ou comidas calóricas como recompensa do seu esforço. Para não cair nesta tentação, leve um lanche saudável para comer no final do trabalho.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório