Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entenda as diferenças entre os demaquilantes e escolha o melhor

Bifásico, oleoso, água micelar, lenço... conheça os prós e contras de cada tipo de demaquilante

Entenda as diferenças entre os demaquilantes e escolha o melhor
Notícias ao Minuto Brasil

15:12 - 27/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pele Saudável

A maquiagem é um item essencial para muitas mulheres, mas é preciso retirá-la completa e corretamente. Neste processo, o demaquilante é essencial, mas entre as inúmeras opções no mercado é preciso escolher a que melhor se adequa ao seu tipo de pele e às suas necessidades. Óleos, lenços, bifásicos, água micelar, as opções são inúmeras e as possibilidades de problemas decorrentes também.

+ 7 maneiras de usar óleo de coco no cabelo

Conheça os prós e contras de cada tipo de demaquilante, segundo o UOL:

Óleos: removem maquiagem pesada com mais facilidade e praticidade. Indicado para peles secas.

Creme demaquilante: remove os produtos suavemente. A textura costuma agradar e pode ser aplicado com algodão ou, para uma versão mais sustentável, com as mãos. Ideal para peles secas.

Leite: indicados para peles normais a mistas, têm textura mais leve. Bifásico: indicado para maquiagens de longa duração e à prova d'água.

Água micelar: livre de óleo, este produto tonifica a pele enquanto demaquila suavemente. Não funciona com maquiagem muito resistente. Excelente para peles sensíveis.

Lenços: indicados para uso esporádico, removem a maquiagem de maneira mais superficial e podem deixar resíduos, por isso devem ser combinados com outros passos de limpeza.

Especialistas são unânimes em dizer que os produtos usados na região devem ser livres de álcool e devem ser aprovados por órgãos sérios. Pessoas com a pele oleosa também devem evitar fórmulas em óleo, principalmente se a pele tiver tendência à acne. Após o uso do demaquilante, o rosto deve, sempre, ser lavado com uma espuma de limpeza. Mesmo que você não tenha usado maquiagem, é importante usar água micelar para retirar vestígios de protetor solar na pele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório