Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tiras brancas do peito de frango podem revelar muito sobre a carne

Essa tirinha branca é comestível mas quanto mais larga e visível ela for, maiores as chances de o frango ter passado por um processo de engorda em pouco tempo

Notícias ao Minuto Brasil

04:36 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle GORDURA

A carne de frango é muito recomendada como excelente fonte de proteína por conter 23g por cada porção de 100 g, em média (no caso do peito). Quem compra e faz peito de frango em casa com certeza já reparou que a carne possui uma linha branca vertical na região superior esquerda. Mas o que ela significa?

Segundo o site Megacurioso, um relatório do Oxford Academic aponta que essa tirinha branca é comestível mas quanto mais larga e visível ela for, maiores as chances de o frango ter passado por um processo de engorda em pouco tempo.

A imagem ilustrativa do site The San Francisco Globe mostra que o peito A possui uma tira normal. A tira B já possui uma tira maior e a tira C possui uma tira bem alterada, o que significa que o frango tem muito mais gordura. Segundo dados do mesmo relatório, a taxa de crescimento dos frangos aumentou 400% desde 1957.

Leia também: 10 boas razões para adotar a dieta mediterrânea

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório