Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cia aérea cria menu para acalmar passageiros nervosos

O professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, foi o responsável por criar o menu especial

Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 29/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MEDO DE AVIÃO

O medo de avião é muito comum e as companhias aéreas sabem disso. Para amenizar o trauma e tentar acalmar os passageiros que podem ficar mais alterados durante o voo, a empresa aérea de baixo custo Monarch, que opera na Europa, criou o menu calmante, especialmente para quem não consegue relaxar desde o momento em que senta na cadeira do avião.

O professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, foi o responsável por criar o menu especial, segundo o jornal O Globo. Chamado de "comida de humor" e será composto por prato de sorvete feito com flor equinácea e com planta alcaçuz, que melhora o sistema imunológico. "A cor preta [do sorvete] é certamente contra intuitiva - a maioria dos passageiros pensa em cores brancas ou pálidas com o sorvete", disse o professor Spence em entrevista ao jornal 'Telegraph'. "Isso também pode ajudar a distrai-los de sua viagem, enquanto também os surpreende e joga na nostalgia infantil", acrescentou.

+ 25 lugares para visitar que podem desaparecer do planeta

Constam ainda no menu bolinhos de arroz aromatizados com lavanda (ajuda a relaxar), chá verde que possui antioxidantes que ajudam a desacelerar, chá de ervas para evitar inchaço, biscoito de algas marinhas com notas de umami (quinto gosto) e barrinha de cereal de cogumelos e tomate, para que os passageiros renovem os sentidos antes de pousar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório