Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 brinquedos que mantêm os pets ativos, saudáveis e sem estresse

Produtos que ajudam a gastar energia, distrair e controlar a ansiedade dos bichinhos de estimação

5 brinquedos que mantêm os pets ativos, saudáveis e sem estresse
Notícias ao Minuto Brasil

20:15 - 29/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Distração

Brincar faz bem à saúde dos pets. Além da diversão, os brinquedos estimulam as atividades cerebrais e mantêm os bichinhos de estimação ativos, saudáveis e felizes. A dica é da veterinária Flávia Cruz, coordenadora técnica da Petz. “Antigamente, era só a bolinha de tênis. Hoje, existe uma gama enorme de brinquedos, com variadas funções, como os interativos, por exemplo, que distraem os pets, principalmente, nos momentos em que eles ficam sozinhos”, afirma a Dra. Flávia.

Com cores, formas, texturas e até sabores diferentes, os produtos atraem a atenção dos cães e gatos, auxiliando para que eles deixem de pegar os objetos da casa. “Mas é importante escolher brinquedos adequados para cada idade, peso e tamanho dos bichinhos”, orienta a veterinária. “Nunca dar uma bolinha pequena, por exemplo, para um cãozinho grande, pois ele pode engasgar”, orienta a veterinária. Veja a seguir as dicas da Dra. Flávia para manter o bem-estar dos pets:

+ Prisão de ventre é causada por alimentação inadequada, diz especialista

Os tipos de brinquedos:

1 - Interativos

São aqueles com buraquinhos para colocar petiscos ou bolinhas de ração. Quando o pet brinca, os petiscos são liberados. Estimulam o raciocínio, além de distrair e aliviar o estresse e a ansiedade dos que ficam muito tempo sozinhos. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar na dose de ração e petiscos, para manter a dieta em dia.

2 - Caça

Para os gatos, o ideal são aqueles que simulam a “caça”, com barulho, para correr atrás, brigar e ficar mordiscando.

3 - Esconde-esconde

Esconder os brinquedos pela casa para que os pets os encontrem estimula as atividades cerebrais e deixa a brincadeira mais interessante.

4 - Gastar energia

Frisbee e bolinha são ótimos para fazer exercícios e ajudar a gastar energia, principalmente para as raças mais ativas. Eles estimulam o pet a correr atrás e a devolver ao tutor.

5 - Saúde bucal

Com corda, nylon ou borracha, existem brinquedos produzidos para auxiliar na limpeza dos dentes, ao mesmo tempo que satisfazem a necessidade de mastigação e distraem os pets. O ato de mastigar também alivia o estresse, mas não substitui a escovação diária.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório