Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

9 alimentos que fazem da dieta japonesa um exemplo de saúde

A ONU que elegeu o Japão como exemplo global de alimentação saudável

Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Com baixo índice de obesidade e aumento da longevidade entre a população, o Japão virou modelo global de dieta saudável, eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU). A rede de supermercados Hirota apoia a iniciativa e promove o estilo de vida japonês, em ações para desmistificar o preparo das receitas, divulgar os benefícios dos alimentos, além de oferecer um mix de produtos com mais de mil itens.

“A cultura alimentar dos japoneses valoriza o equilíbrio nutricional, com vegetais (ricos em fibras e antioxidantes), arroz (excelente fonte de carboidratos), peixes e soja (grande fonte de proteína), além da variação na forma de preparo (cozidos, ensopados, refogados, fritos, no vapor e cru) . Tudo isso contribui para uma dieta equilibrada e saudável”, afirma Adriana Miyuki, nutricionista da rede de supermercados.

+ 5 receitas fáceis e nutritivas de papinha para os bebês

Para quem busca praticidade, as opções são os alimentos frescos, saudáveis e prontos para consumir. Além de sushis, sashimis e temakis, a linha Hirota Food oferece pratos com peixe, frango e carne, com acompanhamentos e massas. Outra linha exclusiva é a de Obentôs – marmitas japonesas com uma refeição completa e balanceada – e a Yurban Food, de lifestyle e comida saudável.

Confira os benefícios de alguns alimentos da dieta oriental, na galeria acima.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório