Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 alimentos que ajudam a amenizar a celulite

Incômodo possui causas múltiplas, mas está relacionado principalmente ao acúmulo de gordura corporal e retenção de líquidos

7 alimentos que ajudam a amenizar a celulite
Notícias ao Minuto Brasil

08:22 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A celulite, sem dúvida, é o grande pesadelo feminino. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o incômodo afeta oito em cada dez mulheres. Além de atividade física e tratamentos estéticos, seguir uma alimentação saudável e escolher bem os alimentos que são colocados no prato ajudam a amenizar os temidos furinhos.

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, da ONODERA Estética, para combater e amenizar a celulite, uma ótima opção são alimentos ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

+ 5 vilões dos vasos sanguíneos que podem estar na sua dieta

“Como as toxinas se alojam no tecido adiposo, o consumo de alimentos que promovem a desintoxicação ajuda bastante no funcionamento do intestino, eliminamos as substâncias que podem se acumular entre as células e causar inflamações, destaca a profissional.

Abaixo, a especialista separou alguns alimentos que ajudam a eliminar as toxinas retidas e reduzem o volume das células.

Alimentos integrais - Ricos em fibras, melhoram o funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

Folhas verdes escuras – Verduras como rúcula, almeirão e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

Gengibre - Acelera o metabolismo e tem propriedades anti-inflamatória e antioxidante, beneficiando a absorção de gorduras.

Vitamina C – Presente no limão, laranja, tangerina e acerola é um poderoso antioxidante, anti inflamatório e reduz as lesões celulares causadas pelos radicais livres, eliminando as toxinas e diminuindo o volume das células.

Banana - Por conter potássio, a fruta ajuda no processo de drenagem linfática, além de regular o intestino e diminuir a absorção de gorduras.

Frutas vermelhas - Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji berry e açaí são riquíssimas em vitamina C e A e, por serem antioxidantes, combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

Chá verde - O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. Caso sinta muito amargo, misture com hortelã, erva-cidreira ou erva-doce.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório