Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Copenhague é destino ideal para um fim de semana; veja dicas

Capital dinamarquesa oferece opções gratuitas de passeios

Copenhague é destino ideal para um fim de semana; veja dicas
Notícias ao Minuto Brasil

19:09 - 03/09/17 por ANSA

Lifestyle Dinamarca

A capital da Dinamarca, Copenhague, é o destino ideal para quem procura uma viagem de poucos dias. A cidade ganhou, em janeiro deste ano, o título de mais feliz do mundo, além de ser considerada um dos destinos culturais e artísticos mais procurados, ao lado de Amsterdã, na Holanda, e Barcelona, na Espanha.

Museus não faltam em Copenhague. Mas a cidade disponibiliza um cartão - Copenhagen Card - que beneficia os visitantes com entradas gratuitas em 79 museus e em outras atrações turísticas. O cartão fornece também transportes públicos - ônibus, barcos e metrô - e restaurantes.

+ Roteiro de fé: destinos para quem busca espiritualidade

O cartão é vendido em quatro versões: de 24 horas, 48 horas, 72 horas ou 120 horas. Cada adulto tem direito a levar duas crianças como acompanhantes. Para visitar o Palácio Real de Amalienborg, construído no século XVIII, o ingresso custa 3,50 euros. Já a da torre do Palácio Christiansborg, a mais alta da cidade, tem entrada é gratuita.

Com 18 estrelas Michelin concedidas a 15 restaurantes da cidade, Copenhague oferece opções gastronômicas para todos os bolsos.

Além dos restaurantes renomados, há o Copenhagen Street Food, espaço ao ar livre e aberto em 2014 em Paper Island, reunindo barracas de comida popular. A capital dinamarquesa é pequena, com apenas 85 km², o que permite com que seja conhecida e explorada em poucos dias. Com isso, os turistas ainda economizam na hospedagem. Com informações da Ansa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório