Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 alimentos que podem melhorar a calvície

Os fios estão caindo mais do que o normal? Inclua estes alimentos na dieta

5 alimentos que podem melhorar a calvície
Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 01/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SAÚDE DOS FIOS

A queda de cabelo ou calvície pode acontecer por diversos fatores, como a hereditariedade, o estresse, idade, o ambiente e até a alimentação. Para quem está sentindo um aumento na queda dos fios, é sempre bom tentar ingerir certos alimentos, para tentar solucionar o problema de maneira natural.

5 razões para não comer depois das 20h, segundo a ciência

O médico Juliano Pimentel afirma que uma das grandes causas da calvície é a falta de nutrientes e minerais, que estimulam o crescimento do cabelo. Confira as cinco melhores opções:

  1. Proteína. Os fios são constituídos, praticamente, por proteína, por isso o consumo aumenta a produção de queratina. Carne vermelha, peixes, ovos e frango grelhado são excelentes alternativas. 2. Nozes e amêndoas. Por serem ricas em ferro, as nozes e amêndoas ajudam a combater a queda de cabelo. 3. Vegetais de folhas verdes. Estes vegetais também são ricos em ferro. Couve, rúcula, espinafre e brócolis são as melhores alternativas.

4. Óleo de coco. Muito recomendado para solucionar o problema, o óleo de coco pode ser adicionado na alimentação como no café, ou no preparo de receitas. Esfregar o óleo nos fios uma vez por semana também pode ajudar a fortalecê-los.

5. Vitamina C. Esta vitamina estimula a produção de colágeno. Laranja, limão, kiwi, pimentão, acerola, abacaxi, morango, mamão e goiaba são ótimas fontes de vitamina C.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório