Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra a dieta dos macronutrientes que permite comer tudo

É considerada uma anti-dieta porque aqui não interessa se come uma lasanha ou carne com legumes assados, mas só a quantidade de macro nutrientes

Descubra a dieta dos macronutrientes que permite comer tudo
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

A dieta dos macro nutrientes ou IIFYM, siga em inglês para “If It Fits Your Macros”, que significa que pode comer tudo desde que se ajuste às suas necessidades de macro nutrientes. Os macro nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo e dividem-se nos seguintes grupos: carboidratos, proteínas e gorduras.

Esta dieta propõe que se calcule os macro nutrientes necessários para conseguir formar ou manter o volume muscular e a sua premissa é a de comer tudo o que quiser, desde que se inclua nas suas necessidades.

+ 5 alimentos que podem melhorar a calvície

É considerada uma anti-dieta porque aqui não interessa se come uma lasanha ou carne com legumes assados, mas só a quantidade de macro nutrientes. Contudo, não é indicado que use esta dieta como desculpa só para comer ‘junk food’, mas sim que equilibre a comida saudável com a menos saudável.

Isto significa que entre 45 a 55% das calorias diárias ingeridas devem vir de carboidratos, 25 a 35% da proteína e o restante de gorduras saudáveis, segundo Liz Applegate, diretora de nutrição esportiva da Universidade da Califórnia, à revista Shape. Ou seja, cerca de 300 gr de carbos, 130 gr de proteína e 42 gr de gordura para uma mulher ativa, que segue uma dieta de 2.200 calorias por dia.

Tanto pela flexibilidade como pela ingestão calórica, esta dieta é mais indicada par atletas e frequentadores assíduos de academias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório