Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis possíveis razões para o cabelo estar mais fino

Saiba o que pode estar por trás do problema

Seis possíveis razões para o cabelo estar mais fino
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A maioria das mulheres sonha ter uma cabeleira vasta e ninguém gosta de ter fios tão finos que passem a impressão de ter menos cabelo do que realmente se tem. 

+ Estudo sugere que quem fuma canábis anda de forma diferente

No entanto, cerca de metade das mulheres vê o seu cabelo ficar mais fino em algum momento da sua vida. O site Pure Wow revelou seis prováveis culpados deste problema:

Se acaba de ser mãe, é normal que durante três ou quatro meses sinta o cabelo mais fino e até queda de fios, uma vez que os níveis de estrogênio que dispararam durante a gravidez estão voltando ao normal.

Andar sempre com o cabelo preso em um rabo de cavalo apertado, por exemplo, também não contribui para a saúde do cabelo. A tensão provocada pelos penteados pode até levar a uma condição chamada alopecia, que resulta no cabelo mais fino. Tente alternar a forma como arruma as madeixas, dando tempo para recuperar dos penteados apertados.

A sua alimentação também pode estar contribuindo para o cabelo mais fino e com pior aspecto. Se a dieta não é rica em proteína, ferro e magnésio, isso pode se manifestar no estado do seu cabelo, bem como na sua saúde, claro.

Anda muito estressado. De forma geral, o estresse do dia-a-dia não afeta o cabelo, mas um estresse muito altos e prolongado pode alterar os seus níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e provocar ou acelerar a queda de cabelo. Este efeito deverá ser temporário, mas vale a pena tentar relaxar.

Problemas na tiroide (hipertiroidismo e hipotiroidismo) também podem provocar perda de cabelo e deterioração do estado do cabelo. Se desconfia que este pode ser o motivo, deve procurar o médico para que seja feita o diagnóstico e aconselhado um tratamento.

Se várias pessoas da sua família também têm cabelo fino, isto pode indicar que se trata de alopecia androgenética ou mesmo de calvície. Infelizmente é hereditário.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório