Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comer determinados alimentos saudáveis pode te fazer engordar

São saudáveis, mas isso não quer dizer que não engordam

Comer determinados alimentos saudáveis pode te fazer engordar
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dieta

Os alimentos que são considerados saudáveis tem riqueza nutricional, saciam e trazem benefícios para o funcionamento e a saúde do corpo. No entanto, nem sempre possuem poucas calorias. 

Portanto, não espere que comer alimentos saudáveis em quantidades exageradas o deixe imune ao aumento no valor marcado pela balança.

O site Cheat Sheet revelou alguns alimentos que, apesar de serem saudáveis, se forem comidos todos os dias e em grandes quantidades podem engordar. 

O pão e os cereais integrais podem ser saudáveis, mas a revista Time alerta que muitos destes produtos – especialmente o pão de forma e os cereais de café da manhã -, continuam sendo produzidos com farinhas refinadas, de forma industrial, e apresentam uma pequena quantidade de cereais integrais.

Frutas secas, bem como as respectivas manteigas, também não são o tipo de alimento para comer todos os dias e várias vezes ao dia se quer emagrecer, pois contêm muitas calorias, ainda que sejam de qualidade.

A fruta é saudável, mas a fruta desidratada tem uma maior concentração de açúcar natural e calorias do que a versão fresca, portanto, apesar de ser um bom petisco, não é ideal para quem não quer ganhar peso nem é algo que se deve comer todos os dias.

Seja branco ou integral, encher o prato de arroz todos os dias, mesmo que se acrescentem muitos vegetais, não é a melhor estratégia para perder peso.

De acordo com o site Livestrong, é possível comer feijões regularmente e conseguir perder peso, mas comer feijão enlatado (rico em açúcar e sal) ou junto com molhos não é a melhor técnica para emagrecer. Opte por comer feijão cozido por você, adicionado aos seus pratos principais ou sopas.

O iogurte grego tem mais proteína do que o comum e é rico em fibra, mas comê-lo, com complemento como granola, mel e fruta fresca, mesmo que seja em pequenas quantidades, pode torná-lo muito calórico para se consumir todos os dias.

O abacate, nova ‘febre’ da alimentação saudável, é rico em gordura saudável, mas é importante lembrar que meio abacate pode conter mais de 100 calorias, portanto, se o seu objetivo é não engordar ou mesmo perder peso, o ideal é que não coma este alimento todos os dias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório