Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três formas de fazer treino cardiovascular sem sair de casa

Ficar em casa não é desculpa para não treinar

Três formas de fazer treino cardiovascular sem sair de casa
Notícias ao Minuto Brasil

15:32 - 06/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício

Um treino cardiovascular, mesmo que rápido, é ideal para o coração bater mais rápido, o sangue bombear para todo o corpo, queimar calorias e revitalizar corpo e mente.

Ir a academia ou fazer uma ‘corridinha’ na rua podem parecer as opções mais óbvias, mas saiba que é possível fazer este tipo de treino mesmo quando não se pode sair de casa ou não tem tempo.

+ Como evitar lesões ao praticar ioga

O Deporte y Vida do jornal espanhol AS recomenda três formas simples de fazer treino cardiovascular sem ter de sair de casa:

Pular corda. A atividade feita durante 10 minutos equivale a 30 de corrida, tanto em termos de treino cardiovascular como de calorias queimadas (pode chegar a queimar 300 calorias em 10 minutos).

Jumping Jacks ou polichinelo. Um exercício simples, que pode ser feito em praticamente qualquer local e que trabalha vários músculos e queima muitas calorias. De pé, basta abrir as pernas à largura dos ombros e depois fechá-las num leve salto enquanto bate palmas com o braços esticados acima da cabeça.

Burpees. Esta espécie de salto de rã que passa para flexões de braços é muito usada nos treinos de crossfit, mas é um clássico exercício cardio. É um dos movimentos corporais mais completos que se pode fazer, tanto a nível cardiovascular, como de força e resistência muscular.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório