Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como manter a felicidade no casamento depois de muitos anos?

Como manter-se apaixonado após 30, 40, 50 anos de casamento?

Como manter a felicidade no casamento depois de muitos anos?
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 07/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Como manter-se apaixonado após 30, 40, 50 anos de casamento? Será a segunda metade da vida a "melhor metade" para o casal? Na obra Casados e Ainda Apaixonados - Alegrias e desafios na segunda metade da vida, lançamento da Editora Mundo Cristão, Gary Chapman, autor de best-sellers como As cinco linguagens do amor, e Harold Myra, que já escreveu mais de 20 livros de ficção e não ficção, mostram como manter a felicidade a dois quando, por exemplo, os filhos já não estão em casa, a renda familiar é limitada e as questões de saúde se tornam mais frequentes.

No livro, Chapman e Myra oferecem conselhos sábios e uma visão prática sobre o sucesso do casamento de homens e mulheres unidos há décadas. Por meio de experiências reais e entrevistas diversas, eles abordam histórias de cônjuges que superaram dores, perdas, mudanças drásticas e situações complicadas e, mesmo em meio às dificuldades inerentes à passagem dos anos, aprofundaram sua aliança, vivenciando um casamento feliz.

+ Pós-parto: quatro dicas para se sentir melhor com o próprio corpo

"Como será desfrutar o casamento depois de cinco, seis décadas de vida ou mais? Sim, o período da melhor idade pode trazer mais alegria à medida que conhecemos melhor um ao outro, e talvez até mesmo estejamos em paz com a vida que levamos. O casamento, no período do 'ninho vazio' (quando os filhos já não moram com os pais), pode ser um tempo de companheirismo e contentamento".

Gary e Harold acreditam que o matrimônio não precisa ser necessariamente ambiente para o comodismo e a estagnação. Pelo contrário, é nele que o casal tem a possibilidade de dividir propósitos em comum, permitir-se grandes aventuras, reconhecer e definir necessidades individuais e objetivos matrimoniais, desfrutar intimidade prazerosa e aprofundar a espiritualidade. Perfeição não é palavra de ordem, mas força de vontade, fé, perdão, uma pitada de romantismo e bom humor. Nesse contexto, o tempo pode ser um grande aliado do casal. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório