Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Editor da 'Vanity Fair' anuncia saída após 25 anos no cargo

Graydon Carter planeja encerrar sua gestão em dezembro deste ano

Editor da 'Vanity Fair' anuncia saída após 25 anos no cargo
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 07/09/17 por Folhapress

Lifestyle Moda

O editor da revista americana "Vanity Fair", Graydon Carter, 68, anunciou nesta quinta-feira (7) que deixará o comando da publicação após 25 anos no cargo. Em entrevista ao jornal "The New York Times", Carter afirmou que planeja encerrar sua gestão em dezembro deste ano.

O editor é famoso por sua influência -e festas- em Nova York, Hollywood, Washington e no mundo do entretenimento. Sob seu comando, a "Vanity Fair" notabilizou-se por fotos fantásticas de celebridades e notícias que garantiam rentabilidade.

"Quero ir embora enquanto a revista está por cima", disse Carter ao jornal. "Quero ir estando totalmente em forma, tanto no âmbito digital como no impresso. E queria ter um terceiro ato, e pensei que o tempo é precioso."

O jornalista assumiu o cargo em 1992, mudando o foco da revista para crime, cultura e celebridades. À frente da publicação, ele cultivou em seu quadro os escritores reverenciados Christopher Hitchens e Dominick Dunne, os humoristas Fran Lebowitz e James Wolcott, e a fotógrafa Annie Leibovitz.

+ Dior e Gucci vão banir modelos 'supermagras' de seus desfiles

O jornalista também é famoso por uma longa disputa com o presidente americano, Donald Trump, que já descreveu como "um homem vulgar". O confronto mais recente aconteceu em dezembro, quando a revista publicou uma crítica do restaurante Trump Grill, localizado na Trump Tower, intitulada "O Trump Grill talvez seja o pior restaurante dos Estados Unidos".

O artigo fazia paralelos entre a má qualidade da comida e o presidente eleito. Trump respondeu no Twitter: "Em queda, grandes problemas, morto! Graydon Carter, sem talento, será despedido".

A rixa entre os dois data pelo menos dos anos 1980, quando a publicação satírica "Spy Magazine", cofundada por Carter, ridicularizava o magnata como um "vulgar de dedos curtos".

Segundo o jornal "The New York Times", entre os candidatos que poderão substituir Carter estão Adam Moss, da "New York Magazine", e Janice Min, do "The Hollywood Reporter".

O grupo Condé Nast, ao qual pertence a "Vanity Fair", inclui outras publicações de prestígio como "The New Yorker", "GQ", "Vogue", "Glamour" e "Wired". Com informações da Folhapress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório