Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal

O inchaço abdominal pode ser a consequência mais direta daquilo que comemos ou da forma como comemos

Saiba o que fazer para evitar o inchaço abdominal
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 10/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

O que comemos, quando comemos, como comemos e porque comemos tem um papel determinante na forma como o processo digestivo se desenrola e, por consequência, na probabilidade de ficar ou não com a barriga inchada depois das refeições.

Quem o diz é a médica Shelly Malone que, em declarações à Women's Health, revela que existem formas eficazes de prevenir o inchaço e todos os efeitos a ele associados - como a indisposição, a dor abdominal, a baixa autoestima, etc.

Em primeiro lugar, destaca, deve-se comer bons alimentos e por bons a especialista entende todos aqueles que não contêm pesticidas ou ingredientes geneticamente modificados. Na prática, os alimentos bons são aqueles que são orgânicos e que, por isso, não desencadeiam processos inflamatórios e complicações digestivas.

Comer devagar e com as atenções centradas na ação e mastigar pausada e conscientemente os alimentos, é outra forma eficaz de prevenir o inchaço, pois todos os sinais são enviados ao cérebro e a sensação de saciedade e bem-estar ficará assegurada. Na prática, destaca Malone, praticar o mindfulness à mesa é meio caminho andado para o sucesso.

Embora o consumo de água às refeições não seja banido, este deve ser moderado ao máximo, pois quanta mais água se ingere quando se come, maior é a diluição do pH e, por conseguinte, menor é a capacidade das enzimas 'quebrarem' a comida, explica. Deste modo, deve-se reduzir o consumo de água às refeições.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório